Contrabando de cigarros e outros objetos é frustrado durante operação da RF e PRF

Parte da mercadoria apreeendida havia sido adquirida no lado Uruguaio da Fronteira

Grande quantidade de perfumes e aparelhos de condicionadores de ar foram apreendidos

O contrabando de cigarros do Paraguai e também de outros produtos provenientes do Uruguai continua intenso na zona de Fronteira, especialmente na divisa de Sant’Ana do Livramento com Rivera. Na noite de segunda- -feira (6), mais uma ação de repressão a este tipo de crime foi colocada em prática, com resultados positivos, obtidos por agentes desta região, da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal-PRF. Segundo informações policiais, agentes do NUREP-Núcleo de Repressão, em conjunto com a PRF, efetuaram a apreensão de perfumes e condicionadores de ar provenientes de Rivera.

O flagrante ocorreu ainda na BR-290, mas já no município de Rosário do Sul. Um pouco antes, a Polícia Rodoviária Federal já havia retido um veículo Santana Quantum, que transportava aproximadamente 1.500 pacotes de cigarros e um Kadet que fazia o trabalho de batedor. Os motoristas abandonaram o local antes da abordagem policial. Segundo a Receita Federal, o valor das mercadorias e veículos apreendidos gira em R$ 60 mil

Os proprietários das mercadorias que não possuam documentação comprobatória de regular importação, deverão responder pelo crime de contrabando/descaminho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.