Operação Sentinela apreende mais um contrabando de agrotóxicos na Região

A carga com 100 Kg de produtos agrícolas foi apreendida na BR-290, a 70 km de Quaraí, pela Polícia e Receita Federal

Produtos contrabandeados seguiam em um GM/Celta com placas de São Francisco de Assis

O contrabando não vem dando trégua nas fronteiras do Brasil com o Uruguai, Paraguai e Argentina. Por outro lado, a Operação Sentinela também não vem dando chances dos contrabandistas atuarem livremente e triunfarem neste tipo de crime.

Na noite de quarta-feira (8), policiais Federais da delegacia de Sant’Ana do Livramento, em conjunto com agentes da Receita Federal, realizaram a apreensão de mais de 100 Kg de produtos agrícolas, os quais estavam sendo contrabandeados do Uruguai, pela BR-290.

A carga ilegal estava sendo transportada no veículo, GM/Celta, com placas de São Francisco de Assis, que foi abordado a aproximadamente 70 km de distância da cidade de Quaraí, quando se dirigia em direção a Alegrete.

Segundo informações policiais, os agrotóxicos haviam sido comprados e introduzidos no País a partir da cidade uruguaia de Artigas.

O acusado foi autuado por infração ao artigo 56 da Lei nº 9.605/98, tendo a fiança sido arbitrada em R$ 10 mil reais, mas, até a manhã de ontem, não havia sido recolhida, e o mesmo continuava encarcerado.

A operação aconteceu após denúncia de que o veículo estava a caminho de Alegrete e em alta velocidade, sendo que um Fiat/Uno atuava como batedor do Celta. O automóvel e a mercadoria foram encaminhados para um depósito da Receita Federal.

Somente neste ano, a Delegacia de Polícia Federal em Livramento, atuando na Operação Sentinela, já apreendeu seis veículos e mais de meia tonelada de agrotóxicos introduzidos ilegalmente no País, resultando na prisão de seis pessoas.

A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.