Operação intercepta contrabandistas de cigarros na BR-293, no Ibirapuitã

Comboio com quatro veículos transportava cerca de 10 mil pacotes do produto adquirido no Paraguai

 

Duas Chevrolet/S10 foram apreendidas com mais de 3.500 pacotes cada uma

Uma operação montada pela Polícia Rodoviária Federal-PRF, Polícia Civil e Brigada Militar, com apoio da Receita Federal, interceptou, no início da tarde de ontem (7), um comboio com quatro veículos, que seguia em direção a Livramento, com cigarros contrabandeados do Paraguai.

 

Dois cigarreiros foram presos em flagrante na BR-293

A ação policial evitou um verdadeiro derrame de cerca de 10 mil pacotes de cigarros de marcas diversas na Fronteira da Paz. Os mesmos estavam sendo transportados pela BR-293 em três veículos, sendo um deles com placas de Livramento.

 

A operação foi montada na altura da localidade conhecida como Ibirapuitã, nas estradas de acesso ao Parque Eólico do Cerro Chato, onde seguiam duas caminhonetes Chevrolet/S10, sendo uma com placa local e outra da cidade de Quevedo/RS; um Kia/Cerato, com placas de Santa Catarina e um quarto veículo, GM/Monza, com placas do Uruguai, o qual, segundo a PRF, servia como batedor para os demais contrabandistas.

Assim que as viaturas policiais foram avistadas, o condutor da S10, com placa de Livramento, tentou escapar por uma estrada de chão em direção ao Parque Eólico, mas acabou abandonando o veículo e se embrenhou no mato. Equipes policiais tentaram capturar o mesmo, mas não conseguiram encontrá-lo.

Monza, com placas do Uruguai, seguia como batedor e utilizava rádio transmissor.

Outro “cigarreiro” (contrabandista de cigarros), que seguia no Kia/Cerato, também conseguiu escapar pelos campos, enquanto outros dois acusados foram presos em flagrante, sendo um deles um uruguaio, morador do Jardim do Verde, o qual servia de batedor. No Monza que ele estava conduzindo, foi encontrado um rádio, pelo qual o grupo se comunicava e que também utilizava para rastrear a frequência da Polícia.

 

O outro acusado conduzia uma das S10, com placas de Quevedo/RS, e teve que ser bloqueado na estrada para evitar sua fuga. Os policiais informaram, ainda, que em cada S10 estavam mais de 3.500 pacotes de cigarros, tendo cada pacote 10 maços de cigarros, e no Cerato, cerca de 2 mil pacotes, de marcas como Bill, 51 e Paladium.

Acusados e veículos com o contrabando foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Livramento.

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.