Ritmo intenso na pré-temporada do Leão da Fronteira

A preparação para o Campeonato Gaúcho de 2012 vem sendo acelerada gradativamente

Nesta semana, um dos cenários do treinamento do grupo rubro-negro foi a pista do Jockey Clube.

O ritmo da pré- -temporada do Esporte Clube 14 de Julho continua intenso, com atividades no gramado, na academia e até mesmo na areia.

Um dos exemplos desta diversificação da preparação foi o treinamento da terça–feira, o qual foi marcado por um trabalho diferente. Depois de revezarem- -se entre academia, corridas na piscina e trabalho com bola no Estádio da 2ª Bia AAAé, o grupo foi desafiado a enfrentar outra atividade pelo preparador físico Sérgio Sanchez.

O ônibus que transporta os jogadores do hotel para os locais de treino teve como destino o Jockey Clube da cidade. Lá os jogadores puderam trabalhar em um piso mais confortável, porém, bem mais exigente no aspecto físico. A areia da pista foi local para montagem de um circuito de trabalho. Nele, Sérgio Sanchez montou com cones, círculos, balizas, paraquedas e outros obstáculos, uma série de exercícios. O plantel foi dividido em grupos. Cada grupo realizava um tipo de trabalho. Após cumprir a primeira atividade, os grupos trocavam de exercícios e assim o fizeram até completar todos os trabalhos orientados. Como havia um tempo para cumprir cada um dos trabalhos, a comissão técnica exigia intensidade de movimento aos atletas. O trabalho, embora desgastante, foi cumprido à risca e fechou com sucesso mais um dia de pré-temporada. Pela manhã, o grupo trabalhou na academia e depois realizou um trabalho no Estádio de João Martins. Foram três turnos de trabalhos. Após o retorno ao estádio, os atletas tomaram banho e retornaram para a concentração do Hotel Portal.

E assim, marcada pelo trabalho intenso, a semana foi totalmente preenchida pelo grupo do Leão da Fronteira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.