CAMPEONATO GAÚCHO

A dupla Gre-Nal larga com dificuldades e já começam a espocar pequenas crises. Com três rodadas, o torcedor já quer a cabeça do treinador Caio Júnior. Neste quesito, o interior do Estado também não fica atrás: já caíram os treinadores do Ipiranga, Pelotas e Canoas e mais uns dois estão na berlinda. Onde fica a convicção dos dirigentes na hora de planejar a temporada? Sugiro então que façam o mesmo que o presidente do Guarany de Bagé, que no ano passado demitiu o treinador e ele próprio assumiu o comando técnico do time.

NOVAK DJOKOVIC E RAFAEL NADAL

Num domingo de campeonatos estaduais modorrentos, o esporte foi salvo por uma das mais impressionantes partidas de tênis de todos os tempos: a final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Quem não viu, azar. Perdeu, perdeu. Em quadra, dois verdadeiros profissionais, não apenas pela técnica apurada, mas principalmente pela capacidade de entrega e superação ao longo de quase seis horas. Mais que um duelo, uma prova de respeito a quem pagou ingresso ou ficou em casa degustando pela televisão.

D´ALESSANDRO

Tecnicamente não há que discutir a qualidade deste jogador e sua importância para o time colorado. Mas por uma questão de justiça, minha posição é a mesma quando da contração de Kleber (500 mil/mês) pelo Grêmio. Sem contar Thiago Neves e Fred (Fluminense), Ronaldinho e Vagner Love (Flamengo), e agora D´Alessandro, todos na faixa de 700 mil/mês de salários. É uma questão de custo benefício. Não existem receitas para estas loucuras no futebol brasileiro. É irresponsabilidade e leviandade pura. Venho batendo nesta tecla faz tempo: quando a conta chegar, sai de baixo.

DOPING: DECLARAÇÃO ESTARRECEDORA

Daniel Carvalho admitiu que tomou injeções de anabolizante na Rússia logo que chegou ao CSKA. O meia afirmou que nunca passou por nenhum teste de antidoping e chegou a ganhar seis quilos em oito meses de futebol russo. Disse mais: “saí com 20 anos de idade de Brasil, com um corpo bem fininho. Lá é normal. Eles acabaram me dando uns anabolizantes, seringa direto na veia e infelizmente eu não sabia”. É difiícil acreditar que um atleta de ponta toma injeção na veia e não procura saber do que se trata. De qualquer forma, o importante é que a Agência Mundial Anti-Drogas (WADA) passe a fazer testes surpresa também no futebol. Defendo uma tese radical sobre este tema: COMPETIÇÃO ESPORTIVA QUE NÃO TEM ANTIDOPING, É EM PRINCÍPIO FRAUDULENTA”.

SE A MODA PEGA…

Um espectador de 15 anos morreu em uma partida de críquete em Bangladesh, depois de ser agredido pelo árbitro. O jovem Nazrul Islam invadiu o campo para protestar contra uma decisão do árbitro, que reagiu pegando o bastão de um jogador e desferindo um forte golpe na cabeça do torcedor, que sofreu uma hemorragia cerebral e faleceu no hospital. Se os bandeirinhas resolvessem fazer o mesmo aqui no Brasil, iria faltar hospital.

CURTINHAS…

* Campeonatos Estaduais servem para causar crises nos grandes que não são campeões e para enganar os que são campeões.

* Não contente com as travessuras do dentuço R10, o Flamengo contratou Vaner Love. Se levar Adriano, podem suspender o treino das segundas-feiras.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.