Personagem de Samba-Enredo

Amigos de longa data ou chegados ha pouco tempo ao circulo do meu convivio,perguntam o que sinto desde que me transformei em tema -enredo da Sociedade Recreativa Os Academicos, bi-campeã do carnaval de Santana do Livramento. É o tipo da pergunta que não se pode responder com poucas palavras,mas para não ser maçante, transformando os ouvidos dos outros em depósitos dos meus sentimentos,digo o mínimo possível.Mas nesse minimo digo tudo,porque é o coração quem fala por mim.Vivo momentos de grande alegria pessoal e gostaria de dizer isso a cada um dos integrantes de Os Academicos,que certamente teriam a surpresa de me ver chorando. Eu desmentiria,na prática,a invencionice de que homem não chora e,ao mesmo tempo tornaria publicos, com maior amplitude possível, minha emoção e profundo agradecimento. Todos os diretores de Os Academicos,sem exceção,que honram com o seu trabalho e dedicação o estandarte da escola,me transformaram em sessentão feliz,parecendo o guri que fui,um dia, recebendo de presente a primeira bicicleta.No fundo,eles querem que a homenagem feita a este jornalista seja extensiva a todos aqueles que são amorosamente devotados ao culto da terra onde nasceram. E se assim pensaram,ao aceitar a sugestão da Lenir Ribeiro para que eu fosse homenageado, foram felizes na escolha. Eu sou apenas um jornalista, um escritor, um poeta,mas levo sempre, junto comigo, ardendo como fogo de um pira votiva,imensa devoção ao meu pago querido,cujo nome não canso de exaltar.

Apoio e Solidariedade

Mas, feito o registro, na intenção de responder as perguntas que me fazem na condição de tema-enredo de uma grande escola de samba,aproveito a oportunidade para fazer um pedido especial ao amigos da fronteira,pertençam ou não ao timaço da escola reponsável pelo rejuvenescimento deste jornalista.No momento em que todos os diretores da escola se irmanam a dezenas de foliões da cidade,entregando-se aos preparativos para um grande carnaval,convoco todos os amigos, com a legitimidade de quem jamais fez pleitos menores,para que se juntem a execução da mesma tarefa.Não importa o tamanho da ajuda, da colaboração.Importante é que haja, da parte de todos,a compreensão de que não se faz um carnaval sem trabalho e dinheiro.Embora eu me obrigue a ficar na capital nestes dias que antecedem o Carnaval, por força de obrigações profissionais, acompanho,através de informações diárias, o dinamismo do trabalho realizado na sociedade carnvalesca que me distingue com a sua homenagem desinteressada.Mas para que a tarefa alcance, no início de março,todo os objetivos almejados, nossa escola de samba tambem precisa de um mutirão de apoio e solidariedade. Tenho certeza de que este pedido não será em vão e que Os Academicos serão novamente a grande atração na avenida em 2.012.Quanto mais pessoas se unirem para o preparo de um desfile memorável de Os Academicos,mais dias e noites ficarei sonhando acordado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.