Os ventos sopram para todo o lado

Lei 6.078 entra emvigor a partir de hoje

A produção limpa de energia chegou a Sant’Ana do Livramento. Os mesmos ventos que impulsionam as hélices dos aerogeradores nos terminais um, dois e três da Usina Eólica Cerro Chato e fazem tremular a bandeira do município serão percebidos não apenas pela velocidade com que atingem o corpo humano. Agora, a figura do aerogerador na bandeira de Sant’Ana do Livramento fará o santanense mais atento perceber que o sonho da energia limpa se tornou realidade não apenas em escala mundial, mas também em escala municipal. Hoje, entra em vigor a Lei n° 6.078, que incorpora este símbolo da energia movida pelos ventos à Bandeira Municipal.

O fato de Sant’Ana do Livramento ser a cidade símbolo da integração do Mercosul não é por acaso. A presença do marco, por exemplo, mostra que não estamos sós; os hermanos uruguaios nos acompanham do outro lado do Parque Internacional. A presença do cacho de uvas demonstra a qualidade do vinho produzido nestas bandas, mas não só: demonstra a capacidade produtiva de nossa região. A presença de uma capela define um lugar sagrado que nos remete à singularidade da existência, à contemplação do divino. O agronegócio também mostra sua importância. Agora, são os ventos que estão representados junto à predominância das cores verde, vermelha e branca da bandeira.

Para o prefeito Wainer Machado, o fato do aerogerador estar representado na bandeira reflete as mudanças que estão acontecendo em nosso município. “Na verdade, são as novas áreas de desenvolvimento do município e a energia eólica hoje passa a ser um referencial para a cidade. Esse é o primeiro (passo) das novas mudanças na economia local. Portanto, tem que ser valorizado como sendo um dos itens importantes da nossa economia”, destaca.

Na foto, um dos 45 aerogeradores que fazem parte de uma nova era para Sant’Ana do Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.