Vereador propõe criar polo digital na Biblioteca Pública Municipal

Batista Conceição conversou com o diretor Nereo Mendes sobre o projeto de informatização

O vereador João Batista Conceição, do PSB, vai propor ao prefeito Wainer Machado a implantação de uma espécie de “lan house” pública na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa. Na semana passada, Batista esteve na biblioteca, onde conversou com o diretor daquela repartição, Nereo Mendes, que gostou da manifestação do legislador sobre a possibilidade de criar junto à biblioteca um Polo Digital, funcionando como uma Lan House pública a ser utilizada por estudantes, docentes e comunidade em geral.

O vereador socialista sustenta que é necessário aumentar o fluxo de visitantes na biblioteca com atenção especial a estudantes que necessitam fazer pesquisas, utilizando-se para isso das novas tecnologias existentes, juntamente com a tradição da pesquisa em livros impressos. Já o diretor da Biblioteca, Nereo Mendes, considerou viável e interessante a proposta.

Segundo ele, esse é um processo natural de adaptação à informatização necessário em todas as bibliotecas. ”O prefeito já havia nos determinado estudo nesse sentido e agora, com o apoio do vereador, da Câmara e dos parceiros da Biblioteca, isso certamento se tornará mais fácil”, disse. Conceição informou que pretende auxiliar nesse processo, “para ver mais uma vez as pessoas ocupando a biblioteca para pesquisa de livros e leitura, impressas ou digitalizadas. Com esse conceito, teremos a tradição e a evolução caminhando juntas”, finaliza Conceição.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.