IPTU: normalidade marca o último dia de cota única

Até o início da próxima semana, a Prefeitura já terá condições de saber com precisão quanto foi arrecadado para os cofres públicos com o advento da cota única de tributos.

Negociação de parcelamentos, no primeiro plano, e caixas, ao fundo: normalidade

Vencido o limite de tempo para a cota única, agora as expectativas de arrecadação estão centradas na primeira parcela do IPTU 2012 – cujo vencimento é dia 10 de fevereiro.

O prazo para que os contribuintes pagassem seus impostos com 20% de desconto expirou dia 10, e a participação dos contribuintes, comparecendo à Fazenda, foi regular, embora somente a partir dos números finais seja possível que a equipe da Secretaria da Fazenda, recebendo todos os informes bancários de arrecadação tenha uma ideia mais precisa da realidade. O movimento nos dois dias de expedinte estendido, 9 e 10, foi considerado dentro da normalidade, com um comparecimento mais acentuado por parte da manhã, porém, no geral, não registrou períodos longos de concentração de pessoas.

De acordo com a expectativa e os chamamentos ao contribuinte feitos pelos veículos de comunicação, muitos foram aqueles que realizaram o pagamento da cota única nas agências lotéricas e bancos, bem como postos de instituições bancárias (correspondentes) espalhados pela cidade. O secretário da Fazenda, Irani Cobas, mantém o aguardo para fechamento das totalizações, sendo que ontem uma parte da equipe de arrecadação já trabalhava em cima dos números, a fim de compor os resultados.

Solicitações, pedidos de informações, tira dúvidas: movimento normal na pasta da Fazenda dia 10

Parcelamentos

A semana também foi de movimento para que aqueles que estavam inscritos em dívida ativa pudessem negociar suas pendências. O atendimento da secretaria funcionou das 7h30 às 17h, durante os dois dias, permitindo também aos contribuintes que estavam em atraso com o erário, que comparecessem com a finalidade de realizar parcelamentos, procedimento diferente do pagamento com desconto. A maioria das esperas dava-se em função dos parcelamentos e apresentação de documentações.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.