Inicia o recadastramento imobiliário urbano

Essa é uma ação do Programa de Modernização Administrativa e Tributária da pasta da Fazenda

Fiscal municipal de cadastro Cicero Gustavo Melo de Macedo junto a Mario Junior e Joni durante processo de medição.

A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, através da Secretaria da Fazenda informa que está sendo realizada a atualização do cadastro imobiliário da zona urbana, parte do Programa de Modernização Administrativa e Tributária da secretaria.

A secretária Claudia Arce, titular da pasta, constatou que para aproveitar a capacidade tributária do município, é fundamental que seja realizado o recadastramento imobiliário, para isso solicitou aos fiscais municipais de cadastro que iniciassem imediatamente o trabalho. “Estamos com equipes por vários bairros do município visitando os imóveis a fim de verificar os dados atuais da construção. Esse trabalho inclui a medição e a coleta das características físicas da edificação ”- comentou.

Segundo Claudia Arce, para aumentar os investimentos no curto prazo e manter em funcionamento os serviços e programas públicos implementados, é necessário aumentar a arrecadação, independente do aumento das transferências intergovernamentais.

“Essa é uma ação que com certeza potencializará a arrecadação de IPTU, fazendo com que a participação das receitas próprias municipais sobre a receita total aumente. O crescimento de imóveis construídos na cidade é de aproximadamente de 3% ao ano. Tendo em vista que os últimos dados foram coletados há mais de oito anos, há uma defasagem muito grande; o objetivo neste momento é atualizar os registros cadastrais e aumentar a receita própria para 2015. São valores que serão revestidos em obras e investimentos para Livramento”- explica.

Colaboração

Dessa forma, a secretária solicita a colaboração dos munícipes para que autorizem as equipes a realizarem o trabalho que servirá como base para o novo sistema que será implantado no município.

“As equipes encarregadas do serviço se apresentarão devidamente identificadas, junto a um fiscal municipal de cadastro, solicitamos a colaboração da população para que esse trabalho tão importante possa ser realizado”- comentou a secretária da Fazenda.

Claudia Arce também destaca que para mais informações ou em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com o Departamento de Cadastro Imobiliário da Secretaria da Fazenda, ou pelo fone 3968 1010.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.