ÚItimo dia para pagar com desconto de 20%

Fazenda terá horário diferenciado nesta segunda, das 7h30 às 17h

Para quem optar por pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)e taxa de lixo de 2014 hoje é o último dia para quitar e receber 20% de desconto, valor máximo que a prefeitura oferece para quem está em dia com os impostos municipais. Aqueles contribuintes com dívida ativa até 23 de dezembro de 2013 terão desconto de 5% se optarem pelo pagamento da cota única nesta segunda.

O prazo para aqueles contribuintes que quiserem fazer o pagamento parcelado para a primeira parcela também encerra hoje.

Conforme a secretária Claudia Arce, dependendo do valor o IPTU poderá ser parcelado em até 10 vezes, mas ela ressalta que as parcelas não podem ser inferior a R$25,00, “por isso alguns contribuintes terão seu imposto parcelado em menos de 10 parcelas”.

O imposto pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, na Secretaria Municipal da Fazenda e nas lotéricas. Dos pagamentos já realizados até quinta-feira 27 de março mais de 2.000 contribuintes optaram pela quitação da dívida com 20% de desconto.

Imprimir guia via internet

Secretária de Fazenda Claudia Arce

“A emissão da guia do IPTU 2014 pode ser feita via internet, tanto para pagamento da cota única ou parcelado pelo portal da Prefeitura, site www.sdolivramento.com.br/, clicar no ícone Cidadão On Line e clicar no campo Segunda Via.  Não é necessário fazer login e senha. Ao clicar em Segunda Via, o cidadão deve preencher os campos necessários, copiando de carnês anteriores o número do cadastro, sem esquecer de ignorar o primeiro e o oitavo dígitos. Na opção Selecione um tipo de carnê,  pode ser escolhida a forma parcelada de pagamento. Após o preenchimento dos dados, surgirá na tela uma guia em formado PDF, que pode ser impressa ou simplesmente copiado o número do código de barras e levado a uma agência lotérica ou bancária” – explica Arce.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.