Cota única do IPTU pode ser paga com guia da internet

Desconto é de 20% para quem não tem dívidas ou parcelamento com o Erário público 

Mesmo durante o feriadão de Carnaval o cidadão santanense poderá pagar seu IPTU 2014 com desconto de 20% para quem não tem dívidas ou parcelamentos com a Secretaria de Fazenda. Basta que o cidadão faça a impressão da guia única em sua residência, após acessar o portal na internet da prefeitura santanense.

Luis Alberto Bidart, acima, titular da Fazenda, afirma que não são necessárias filas, pois pagamento pode ocorrer via web

Segundo informou o secretário da Fazenda Luis Alberto Bidart – que na semana passada deu uma longa entrevista na RCC FM sobre o assunto – a prática já vem sendo realizada, com contribuintes imprimindo a guia única via internet ou solicitando-a na sede da Secretaria da Fazenda. “Foram centenas os contribuintes que já efetuaram o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), através de cota única, pela internet, com desconto” – disse ele.

De acordo com o titular da pasta, Luis Alberto Bidart, a realização do processo pela internet contribui com a agilização dos serviços da Secretaria Municipal da Fazenda. “Desta forma, evitaremos o acúmulo de pessoas no departamento de arrecadação e incentivamos o uso da tecnologia”, destacou.

A disponibilização do serviço pela internet tem o objetivo de facilitar o pagamento do imposto, inclusive por pessoas que não residem no município, além de reduzir a emissão de carnês, entre outros benefícios ao serviço público.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.