Não haverá novo prazo para pagar com desconto

Pouco após às 10h30 de ontem, movimento era mínimo na sede da Fazenda, mas fila se formou pouco antes das 13h

Não foi necessário estender o expediente da Secretaria de Fazenda, ontem, quando venceu o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A medida seria tomada se houvesse volume de pessoas no interior da pasta durante a manhã. Ao contrário do que o contribuinte possa pensar, não haverá prorrogação de prazo. Quem quiser quitar o tributo a partir de agora, pagará o valor integral constante no carnê ou pode pagar parceladamente. Pela parte da manhã, o movimento na secretaria foi dentro do normal, tendo havido formação de filas no intervalo de meio-dia até pouco antes do fechamento do horário de expediente. E, nesse momento, nova pane no sistema, impedindo a autenticação das guias de pagamento.

“Havia quatro ou cinco pessoas na fila, e tínhamos que fechar o caixa, encerrar o expediente, e o sistema caiu, impedindo as autenticações. A solução foi emitir, para aquelas pessoas, uma senha em papel timbrado da Secretaria da Fazenda, assinada por mim, garantindo o desconto para quando retornassem, dentro do prazo de 16 de janeiro a 7 de fevereiro. Mas foi uma situação excepcional. Elas estavam na fila, aguardando para autenticar os documentos. Devolvemos o dinheiro e expedimos a senha. Então, exclusivamente essas pessoas poderão vir nesse período, realizar o pagamento em dinheiro com benefício do desconto” – explicou Paulo Lago, titular da Fazenda, ontem à tarde.

Em relação às panes, o secretário explicou que, às 16h30 de ontem, a empresa Duetto já havia solucionado a questão, havendo a expectativa agora sobre a normalidade de funcionamento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.