Pensamento e Ação

Mais um ano está começando e, com ele,a renovação de nossas esperanças de que tudo seja melhor na comparação com o passado.Mas certamente ficará tudo como está se não houver de nossa parte empenho para fazê-lo melhor.Ate porque noto, com tristeza,que nem sempre há correspondencia entre as intenções e atitudes concretas dos homens.As pessoas não rejeitam a idéia de melhorar suas vidas,mas quase sempre ocorre um descompasso entre intenção e prática.Prometemos fazer muito em busca de um cotidiano mais saudável,mas os resultados são inexpressivos.E nem quero referir os graves problemas que irritam os brasileiros, como o aumento da criminalidade e da corrupção.Esses só desaparecerão quando houver uma vontade nacional para erradicá-los, com a punição severa dos bandidos e dos corruptos,principalmente os endinheirados,que sempre olham o xadrez de longe.

Nós poderiamos melhorar muito a sociedade que vivemos se mudássemos,por exemplo, nosso comportamento em relação ao destino do lixo e tivéssemos um mínimo de respeito pelas matas,rios e simples córregos que atravessam os terrenos de nossas casas.Se não dirigíssemos embriagados, transnformando nossos carros em armas,se não infernizássemes a vida de nossos vizinhos com sons alucinantes ,altas horas da noite.Se ajudássemos quem precisa,se tivessemos um mínimo de solidariedade com quem sofre agressões covardes. Aí,sim,a sociedade onde vivemos ficaria mais próxima do ideal. Nossas ações e pensamentos teriam ligação recíproca. Rei Sem Coroa

Mas, voltando ao capítulo da renovação das nossas esperanças.De minha perte, tudo é muito simples como a água escorrendo da torneira. Quero estar sempre na companhia de uns poucos e verdadeiros amigos e da familia que honradamente ajudei a constituir. E quero conservar intacta a inspiração para expressar meu pensamento da melhor forma,tornando-o acessível a maioria de quem lê meus escritos. O trabalho e a presença dos amigos impedem que o cinza das horas e as preocupações me joguem para dentro de um poço onde nem o ar consegue penetrar.

Que minhas palavras sejam adequadas para manifestar desaprovação diante das injustiças ou admiração face a beleza de uma paisagem ou de obras de arte,nascidas do talento e da sensibilidade.E que eu seja capaz de me contrapor aos maus sem temê-los e me juntar aos bons sem adotar necessariamente suas opiniões.Mas acima de tudo que eu tenha saude para continuar minha caminhada na terra,sem me curvar ao peso das dificuldades.E que ao final de todas as tardes eu possa ter a minha cadeira de balanço à sombra de uma árvore,para me deliciar com o livro recem comprado ou que ganhei de presente.Serei um rei sem coroa,um suburbano feliz,que ainda sabe ouvir o canto dos pássaros e lançar um vago olhar de cobiça a moça que passa na calçada,carregando um feixe de sonhos e fantasias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.