CONTRATAÇÕES

O Grêmio largou na frente com Kleber (alto risco!) e Marcelo Moreno (bom jogador). Quanto a esta negociação de Mário Fernandes com o Real Madrid, desconfio muito. Acho que é notícia plantada para valorizar o jogador, tanto que o clube espanhol lançou nota oficial desmentindo o interesse. Quanto ao Inter, ficou pressionado e acabou pagando 1,4 milhões de reais para antecipar a vinda de Dagoberto e assim dar uma satisfação para a torcida. Como não contratou ninguém até agora e está se desfazendo de vários jogadores, é uma despesa que se justifica. Mas ainda é pouco para quem sonha alto na Libertadores.

ARENA E BEIRA-RIO

Sou cobrado constantemente por não escrever nada a respeito do contrato do Inter com a construtora Andrade Gutierrez. Minha posição é a mesma que tomei em relação à Arena gremista: como não conheço o contrato e não sou advogado, o máximo que conseguiria é dar palpite sobre algo que para mim é o mesmo que “física quântica”. Tudo o que viesse a escrever seria na base do “achômetro”, ou pior, do “chutômetro”. A única coisa certa é que em dois anos, teremos dois ótimos estádios em Porto Alegre. Se é um bom negócio para a dupla, só o tempo irá dizer.

DINHEIRO FALA MAIS ALTO

Os maiores atletas do mundo estão evitando jogar no Reino Unido em função da fúria fiscal sobre os ganhos de esportistas estrangeiros não residentes no país. Rafael Nadal já avisou que limitará suas aparições em Londres ao torneio de Wimblendon. O jamaicano Usain Bolt, vencedor de três medalhas de ouro olímpicas, já vem evitando competir no Reino Unido por causa das leis fiscais. Um problemão para as autoridades britânicas, visto que no ano que vem teremos os Jogos Olímpicos em Londres e não dá para abrir mão dos maiores atletas do planeta.

SALÁRIOS IRÃO DESPENCAR

Clube que estiver contratando jogador por fortunas, está fazendo um péssimo negócio. A partir de agosto de 2012 entra em vigor o “fair-play financeiro” imposto pela UEFA aos clubes europeus, que não poderão ter mais de 40 jogadores sob contrato e uma folha salarial anual de no máximo 180 milhões/euros. O Manchester City já colocou 23 jogadores na lista de dispensas, entre eles Tevez e Roque Santa Cruz o que provocará um efeito cascata na Europa, com muitos brasileiros tendo que voltar por falta de espaço. Isto certamente forçará uma queda nos salários praticados no futebol brasileiro. É a Lei da Oferta e da Procura.

DILMA COLOCA TRAVA NA FARRA

Luz no fim do túnel da roubalheira. A presidenta Dilma Roussef vetou o uso de recursos do FGTS para obras da Copa/2014 e Jogos Olímpicos/2016. A proposta havia sido aprovada pelos “representantes do povo” em Brasilia e envolvia R$ 5 bilhões. Desnecessário dizer aonde boa parte destes recursos iria parar, algo que a presidente sabe muito bem. Segundo Dilma, “A proposta desvirtua a prioridade de aplicação do FGTS, que deve continuar focada nos setores previstos na Lei”. Ufah!

FÉRIAS MERECIDAS

Entro em férias, prometendo estar de volta em 24 de janeiro. Agradeço a todos que prestigiaram a coluna durante este ano, desejando um Feliz Natal e um maravilhoso 2012.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.