Livramento poderá ter estímulo para retomar coleta seletiva de lixo

Município deverá ter incentivo para a retomada da coleta seletiva de lixo, entre outras ações de reciclagem

Nos anos 90, Sant’Ana do Livramento desenvolveu o chamado projeto guarda-chuva, envolvendo a questão do lixo, ou seja, no conceito técnico, um projeto principal que abriga outros, agregados e correlatos. A coleta seletiva, associada à separação por parte de uma cooperativa, reaproveitamento comercial e reciclagem estavam no foco durante a gestão do ex- -prefeito Elifas Simas. Posteriormente, nas gestões públicas que se sucederam, esse foco foi colocado de lado, não tendo sequência ou solução de continuidade. Mais de duas décadas depois, o assunto volta a ser pauta para um debate entre os segmentos da comunidade santanense.

A retomada da coleta seletiva de lixo em Livramento. Esse é o foco de uma explanação e troca de ideias que será realizada por especialistas do segmento hoje, a partir das 18h, no salão nobre José Antônio Flores da Cunha. A Usina Eólica Cerro Chato está incentivando a participação dos vários setores da coletividade, até como estímulo às questões ambientais e de responsabilidade social, pois também a Eletrosul mantém, entre seus objetivos, a possibilidade de respaldar ações nesse sentido.

Os participantes do evento terão a oportunidade de ouvirem informações a respeito dos processos, bem como serão apresentados pelos painelistas seus pontos de vista a respeito da temática. O evento pode ser compreendido como uma releitura, visando implementar ações que resultem na retomada do processo educacional da população santanense, em uma primeira ação.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.