Vândalos ateiam fogo em lixeiras plásticas preparadas para a coleta seletiva de lixo

Equipamento foi colocado por uma loja especializada em tintas, localizada na esquina entre a Avenida João Goulart e Sete de Setembro, no centro da cidade

Lixeiras ficaram completamente destruídas após o ataque de vândalos, que atearam fogo durante a madrugada

Irracional, inexplicável, desnecessário e sem sentido. Essas e outras tantas palavras poderiam ser perfeitamente aplicadas para descrever o quadro absurdo deixado para trás, por vândalos, que simplesmente resolveram atacar as lixeiras colocadas para a coleta seletiva, ao lado de uma empresa de tintas, na esquina entre a Avenida João Goulart e Sete de Setembro, no centro da cidade. Com fogo e, segundo testemunhas, atacando a pontapés, o grupo simplesmente ignorou as regras de conduta em comunidade e, ao desprezar a iniciativa da empresa – ao invés de colocar as três lixeiras no interior da loja, resolveu compartilhar com os demais cidadãos – provocou a destruição do material.

A cena, provavelmente ocorrida na madrugada, chamou atenção de quem logo cedo cruzou pelo local. “É muito chocante acordar e ver o que algumas pessoas conseguem fazer quando não têm noção de limites. É uma pena que não respeitem o patrimônio”, disse uma moradora da região, que pediu para não ser identificada. Para a funcionária da loja onde as lixeiras estavam instaladas, a ação é lamentável. “A sensação, quando vemos atitudes como esta, é de que a educação faltou na casa dessas pessoas. Isso está cada vez mais comum nos dias de hoje, porque vemos que muitas famílias não se importam mais em educar. A gente arruma, o poder público conserta, limpa e faz a sua parte, e outros vêm e destroem. É lamentável”, disse Claudia Leal. A funcionária da loja disse não saber se o material queimado será substituído por novos e recolocado no local.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.