Comunidade reage e realiza prisão de acusado de furto, durante a madrugada

A comunidade está cada vez mais atenta às irregularidades que ocorrem no dia a dia, utilizando uma ferramenta bastante eficaz contra o crime, que é a denúncia. Uma segunda prisão realizada recentemente, através da Brigada Militar, foi oriunda da intervenção da própria comunidade, na região central da cidade. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e ocorreu por volta das 4h, de sábado (10).

Segundo relato policial, a guarnição da Brigada Militar foi acionada via rádio para comparecer na avenida Almirante Tamandaré, onde estava um indivíduo detido, acusado de ter cometido um furto/arrombamento. No local, os policiais conseguiram a informação através de um taxista, o qual relatou que percebeu que o acusado tinha furtado alguns objetos de dentro de um trailer na rua Vasco Alves e resolveu segui-lo. A testemunha resolveu avisar alguns colegas, e alguns minutos mais tarde realizaram a detenção do acusado, na avenida Tamandaré, em frente ao Parque Internacional.

A Brigada Militar encaminhou o acusado para o Pronto-Atendimento Médico da Santa Casa e logo em seguida para a DPPA, onde foi autuado em flagrante delito.

Conforme o artigo 301, do Código de Processo Penal, qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito. Considera-se em flagrante delito (Art. 302) quem: I – está cometendo a infração penal; II – acaba de cometê-la; III – é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração e IV – é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.