Brigada prende homem acusado de “agrupar” motos para puxadores

Uruguaio foi detido quando chegava com moto furtada a uma esquina do centro, onde já estava outro veículo, também “puxado” minutos antes

Acusado foi preso em flagrante, na rua Silveira Martins, com as moto furtadas e encaminhado para a DPPA

A logística adotada pelas empresas de recolhimento de lixo na zona urbana, com o objetivo de agilizar a coleta, parece ter servido de inspiração para uma outra área de atividade, bem menos nobre e benéfica para a sociedade.

Na manhã do último sábado (9), um homem foi preso no centro da cidade, sob a acusação de furtar e “agrupar” motos em um único ponto, com o objetivo de facilitar o transporte mais tarde.

Policiais Militares, integrantes do GEM-Grupamento Especial de Motociclistas da Brigada Militar, localizaram o homem, identificado como Carlos Renato Britos Machado, uruguaio de 27 anos, no momento em que ele chegava na esquina da Avenida Tamandaré com a rua Silveira Martins, empurrando uma moto furtada minutos antes. No mesmo local, os PMs encontraram outra, com as mesmas características da moto que ele empurrava, que também havia sido furtada pouco antes.

Aparentemente, o uruguaio estava agrupando as motos para facilitar o transporte, e provavelmente contaria com a ajuda de outras pessoas. Detido com duas motos que haviam sido furtadas minutos antes, uma na Rua dos Andradas, às 10h45, e outra na Avenida Tamandaré, da frente do Hotel Portal, às 10h50, ele ainda tentou negar aos PMs que os veículos tivessem sido furtados. Chegou a afirmar, ao proprietário de uma das motos, que estava levando a moto para o próprio dono, a pedido de um amigo dele, que supostamente trabalharia em um supermercado nas proximidades. Depois, ainda disse que havia se arrependido de furtar as motos. 

Testemunha 

As duas motos são da marca Winner, com placas de Rivera. A prisão do uruguaio foi possível porque o proprietário da primeira moto furtada viu quando ele saiu com o veículo e avisou a BM, informando as características do suspeito. Acionada pela central de rádio, a patrulha integrada pelo sargento Meirelles e soldados Argos, Vasques e De Castro, que se encontrava no centro, imediatamente passou a circular em busca do acusado, localizando-o no momento em que ele chegava na esquina da Tamandaré com Silveira Martins, empurrando a moto Winner, placa FRB 866.

No local, já estava estacionada outra moto, a Winner placa FUR 055, cujo proprietário sequer havia percebido o furto do veículo.

A vítima, técnico em informática, estava trabalhando quando recebeu uma ligação da namorada, informando que a Polícia de Rivera havia ido até uma propriedade que ele possui, na vizinha cidade, para comunicar que sua moto havia sido recuperado pela BM em Livramento. Imediatamente, ele saiu do escritório e foi até o local onde havia deixado o veículo estacionado, constatando o furto. Dali, dirigiu-se diretamente para a DPPA, onde já estavam as duas motos, recuperadas pelo POE.

Carlos Renato Britos Machado teve a prisão em flagrante pedida pela delegada Alessandra Cristina Padula, e foi recolhido à Penitenciária Estadual em Livramento. As motos foram recolhidas para o depósito do DETRAN, à disposição da perícia, e após serão devolvidas aos proprietários.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.