Ação da Brigada Militar evita roubo a taxista e acaba com a prisão de acusado

Abordagem do veículo em que estava a vítima ocorreu na avenida Dom Pedro II, na madrugada do último sábado

Acusado de tentativa de roubo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA)

A Brigada Militar prendeu, na madrugada de sábado (7), um indivíduo acusado de estar tentando praticar um roubo a taxista, no bairro Wilson.

Segundo informações policiais, a guarnição da BM realizou uma abordagem do veículo por volta das 2h20, na avenida Dom Pedro II, quando o motorista do táxi relatou o que estaria ocorrendo.

Segundo informações da vítima, o indivíduo de iniciais L.P.O., de 21 anos, teria tentado roubá-lo. O acusado obrigou o trabalhador a rodar por vários lugares, oportunidade em que a Brigada Militar foi acionada.

A ação de abordagem foi possível graças a procedimentos acordados entre a Brigada Militar e os taxistas.

Na hora que avistou a viatura, o táxi parou e Leandro tentou desembarcar, instante em que foi preso pelo crime de roubo tentado, sendo as partes encaminhadas ao Pronto-Atendimento Médico, da Santa Casa e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

O acusado não possuía arma, sendo que o motorista informou que o mesmo usou força bruta para tentar êxito no assalto. A corrida teve início na rua Barão do Triunfo, em frente à Unipampa.

A Brigada Militar informa que este tipo de ação vem fazendo parte da operação desenvolvida na cidade, com intuito de combater a ação de delinquentes junto aos condutores de táxi. “Neste tipo de ação, é desenvolvida a identificação de passageiros, com um mapeamento de rotas. Assim, minimizamos significativamente o índice de delinquentes, frente esta prática”, ressalta o Comandante do 1º Esquadrão de Policiamento, da Brigada Militar, capitão Andre Chaves Moura.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.