BM persegue e prende assaltantes de taxista no Prado

Dois homens, um deles menor de idade, foram detidos por patrulheiros da Brigada Militar na noite desta terça-feira, 17 de junho, acusados de assaltar um taxista nas proximidades do antigo módulo da BM no Prado. Acompanhados por um terceiro elemento, os dois homens subiram no táxi da vítima na parada localizada na praça General Osório, no centro da cidade, por volta das 22 horas, e ordenaram a corrida até o bairro Prado.

Quando chegaram nas proximidades do módulo da BM, porém, dois outros homens os esperavam, conforme relato do próprio taxista. Ainda dentro do carro, um dos assaltantes passou uma corda ou instrumento semelhante pelo pescoço do taxista, que ainda sofreu um golpe com uma pedra ou artigo parecido, ficando com um corte no queixo. Depois de roubar o PTT do rádio de comunicação do táxi e os documentos do veículo, os ladrões fugiram a pé. A patrulha da BM foi imediatamente acionada e saiu no encalço dos ladrões, localizando-os nas proximidades do Cerro do Registro. O menor de idade, de iniciais D.C.D., foi o primeiro a ser localizado, quando tentava se esconder no meio de um matagal nas proximidades. Poucos minutos depois, um segundo elemento, identificado como sendo Marcelo Augusto Trindade Lopes, de 20 anos, foi encontrado nas proximidades e preso em flagrante.

Os outros três elementos deverão responder a processo por assalto. Informados através dos rádios de comunicação, vários taxistas suspenderam o trabalho e se deslocaram para o local onde a BM realizava as buscas, acompanhando parte da caçada dos assaltantes. Depois, o grupo ainda acompanhou o recolhimento dos acusados para a Delegacia de Pronto Atendimento-DPPA, para onde se deslocaram também familiares do menor e de Marcelo. A nova delegada titular da DPPA, Geovana Ferreira Muller, instruiu a lavratura do flagrante.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.