Brasil reafirma compromisso com a inclusão das pessoas com deficiência

O Plano Nacional de Políticas para as pessoas com Deficiência foi lançado pela Presidenta Dilma, no Palácio do Planalto, e em Porto Alegre/RS pela Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, com a presença do Governador Tarso Genro, várias entidades, parlamentares e representantes do Codesul.

O programa está organizado em quatro eixos: educação, saúde, inclusão social e acessibilidade. O plano prevê investimentos de R$7,6 bilhões até 2014 – esse montante prevê ações articuladas entre União, Estados e Municípios. Algumas ações previstas no plano já estão em vigor e serão ampliadas.

Para a secretária Executiva do Codesul, Emilia Fernandes, “tratar as pessoas com algum tipo de diferença, com desrespeito ou indiferença é preconceito, previsto na constituição. Todas e todos, independente de sexo, cor, religião, idade e condições físicas e mentais são cidadãos e cidadãs com direito de estar incluídos na sociedade e ter sua dignidade garantida”, e acrescenta: “o Brasil vem mudando nos últimos anos em relação às necessidades especiais, mas ainda temos muito que avançar na valorização e igualdade de oportunidades”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.