Tudo pronto para a Campereada do Grupo Nascente do Ibirapuitã

Nazur Fialho Figueira, patrão do GT Nascente do Ibirapuitã

Está tudo pronto para a 12a Campereada do Grupo Tradicionalista Nascente do Ibirapuitã. Será nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na sede da entidade, BR 293 – Km 362. Este ano, entre muitos atrativos, o total é de R$ 10 mil em prêmios para os participantes das provas campeiras.

O patrão, Nazul Fialho Figueira, ressalta a boa expectativa para 2011. “Ano passado tivemos problemas em função da estiagem e parcerias, mas já foram superados” – diz. Afirma que a perspectiva – com base nos anos anteriores – é de que mais de 7.000 pessoas marquem circulem pela campereada durante os três dias, seja no acampamento (que será gratuito em 2011) ou nos locais de provas campeiras. “Os interessados em acampar deverão marcar terreno a partir deste domingo, 4 de dezembro. Há espaço suficiente para 400 barracas, além de área de estacionamento para 7.000 veículos.

“Haverá premiação para o acampamento mais autêntico, campeiro, com troféu e brindes. As gineteadas serão realizadas sábado e domingo” – destaca. Nazur acrescenta que serão disponibilizados banheiros químicos, além da infraestrutura completa para acampamento. O valor do ingresso individual é de R$ 3,00 e os veículos não pagam.

“Temos 5 hectares de mata nativa que deve ser preservada. É o que constantemente estamos lembrando e recomendando a todos, lembrando que teremos seguranças em todo o perímetro, inclusive realizando controle ambiental, evitando corte de árvores, sujeira, etc…” – confirma o patrão.

A programação artística inicia na sexta, com Júlio Muniz e grupo, continuando no sábado, quando Muniz e seus músicos voltam ao palco, precedendo Sérgio Dutra e grupo, bem como Gaitaço Tchê, de Quaraí. Para o domingo, a partir das 15h, haverá mateada com a erva Verdinha, bem como apresentação de invernadas de dança dos CTGs Fronteira Aberta e Jayme Caetano Braun. Também está definida a domingueira, bem como as apresentações de Udo Gutebier, Antonio Lencina e grupo Os Macanudos, Sérgio Dutra, El Calderón e Júlio Muniz.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.