Vereadores aproveitam evento para conversar com a comunidade

INTEGRAÇÃO

A Câmara de Vereadores participa ativamente da 31ª Campereada Internacional, que teve inicio na terça-feira, dia 30 de abril, e se estende até este domingo, 05 de maio. Em um amplo stand instalado junto à “cidade de lona” do evento, o Poder Legislativo procurou aproveitar o grande movimento de público que anualmente participa da Campereada para oportunizar uma maior aproximação entre os legisladores e o cidadão. “A Campereada é um dos nosso eventos mais importantes, um verdadeiro instrumento de difusão da cultura fronteiriça, de resgate da história e principalmente de integração comunitária. Como representante dos interesses da sociedade e como Casa do Povo, que é, a Câmara não pode ficar de fora desse espaço de congregação social”, explicou o presidente do Legislativo, Dagberto Reis.

A maior parte dos vereadores participou do encontro. Os legisladores conversaram com as pessoas, receberam demandas “das mais diversas”, conforme relatou o Presidente, e tiveram também a oportunidade de explicar algumas de suas ações diretamente para as pessoas, muitas das quais não têm tempo de ir até o Palácio Getúlio Vargas, sede do Poder, para conversar com os vereadores. “As demandas que recebemos aqui, conversando com as pessoas, sorvendo um chimarrão ou degustando um prato típico, com certeza vão embasar uma série de ações, que a população poderá depois cobrar. A Campereada, como outros eventos, torna-se um excelente espaço para o exercício da democracia”, disse ele.

A presença da Câmara Municipal na cidade da tradição José Rufino de Aguiar Filho foi discutida e aprovada pelo Legislativo, que votou favoravelmente à iniciativa. “O espaço está aberto para todos os senhores vereadores, sem distinção de sigla partidária. Os vereadores e assessores têm se desdobrado para custear, com recursos próprios, a participação no evento. O único custo que restou para a Câmara Municipal é referente à estrutura física para a instalação dos gabinetes na “Cidade da Tradição”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.