Chuva pára e permite recuperação no público da 31ª Campereada

TRADIÇÃO

A chuva que castigou a fronteira desde terça-feira até a manhã deste sábado finalmente deu uma trégua e permitiu o crescimento esperado do público na 31ª Campereada Internacional, evento promovido em conjunto pela Prefeitura Municipal e Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo e organizado pela entidade que congrega CTGs, PTGs, DTGs, galpões gaúchos, invernadas e fogões, entre outros. A partir do inicio da tarde a movimentação de pessoas começou a crescer rapidamente na Cidade da Tradição José Rufino de Aguiar Filho, o que alegrou tanto os organizadores do evento quanto expositores, comerciantes de lanches e artesanato e até mesmo aos tradicionalistas acampados na “cidade de lona” que funciona no local.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora da 31ª Campereada, Sergio Munhoz, apesar de ter afastado o grande público nos quatro primeiros dias do evento não atrapalhou o desenvolvimento da programação de provas. “Na parte campeira correu tudo dentro da normalidade e estamos perfeitamente dentro da previsão. Quem vier neste final de semana vai ter oportunidade de acompanhar as tradicionais provas do Tiro de Laço e Gineteada, que agora entram na etapa final”, garantiu. Munhoz informa que, na cidade de lona, além de tradicionalistas de Livramento, estão acampados também representantes de 68 municípios do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

As provas se estendem até este domingo, com previsão de encerramento no final da tarde e entrega de prêmios à noite, no palco principal instalado no lonão onde também foram realizados os bailes da 31ª Campereada. Após a cerimônia de encerramento e entrega de prêmios, a Campereada recebe o show do cantor e compositor gaúcho Joca Martins, que interpreta a música “Eu sou bagual”. “Felizmente, foi uma contratação feita bem antes de toda essa polêmica, assim não podem dizer que nos aproveitamos da situação”, apressou-se em esclarecer o coordenador da CMT.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.