CMT atualiza sobre orientações da Inspetoria quanto a rodeios

Reunião entre tradicionalistas enfoca atividades campeiras e rodeios com gado ante novas disposições

A Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo (CMT) realizou, na última quinta-feira, 5 de dezembro, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil), mais uma reunião com a finalidade de tratar de eventos campeiros e atividades locais do segmento tradicionalista.

Os representantes de entidades tradicionalistas e organizadores de rodeios no município, seja rodeios com gado e/ou com vaca mecanica, debateram, entre os assuntos: a orientação da promotoria pública e orientação da Inspetoria Veterinária, pela lei federal 10519 de 17/07/2002, seguro, lei federal de rodeios, calendário de rodeio 2014 e, principalmente, as novas normas técnicas e de cuidados com animais e magueiras. As informações são do coordenador titular da CMT, Sérgio Harden Munhoz, deixando claro que o sistema está aberto a parcerias.

A reunião teve as orientações do médico veterinário Jorge Menezes, tendo sido também convidada a equipe de trabalho da Inspetoria Veterinária. 

Confirmações oficiais 

A CMT também confirmou parceria para o desenvolvimento de mais uma copa de laço, que será realizada em 2014, durante a Campereada Internacional, e fará parte do circuito de rodeios Vacaria, Santa Maria, Osorio e Livramento, e também a taça da Federação Gaúcha de Laço – entidade recentemente criada e que irá apoiar a Campereada. Munhoz afirma que os finalistas nesse evento participarão na cidade de Caxias do Sul e concorrerão a uma camioneta e 4 motos zero quilômetro.

De acordo com o presidente, a CMT vai divulgar, antes do fim do ano, o cartaz da Campereada Internacional, que ocorrerá nas instalações da Chácara da Prefeitura – Cidade da Tradição José Rufino de Aguiar Filho.

Munhoz também aproveitou a ocasião para confirmar que o evento será realizado no período entre 30 de abril e 4 de maio de 2014. “Estamos trabalhando intensamente e temos a plena convicção de que a edição de 2014 da Campereada será o maior evento de todas as edições” – ponderou o presidente da CMT.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.