Atrações artísticas animam e geram renda na Campereada

OPORTUNIDADE

Uma das atrações deste final de semana na 31ª Campereada Internacional é uma conhecida família de músicos de São Luiz Gonzaga, que circula pelo Rio Grande do Sul participando de eventos tradicionalistas e apresentando um pouco de sua arte. Com gaitas e violão, os irmãos Willian, de 15 anos, Igor, de 13, e Pilico Ribas, de 9 anos, circulavam entre os estandes e barracas das entidades e demais participantes da Campereada, cantando músicas tradicionalistas e oferecendo o CD e DVD da “Família Ribas”.

Devidamente uniformizados com lenços brancos e camisa preta, impressa com o logotipo do grupo “Família Ribas”, os artistas surpreendem pela inovação. Enquanto os dois mais velhos tocam em suas gaitas músicas gaúchas de todos os tempos, tanto da linha campeira quanto nativismo, o pequeno Pilico interpreta as canções, tocando violão. Com um microfone, que carrega fixo à cabeça e que está ligado a um mini amplificador preso na cintura, ele propaga sua voz por sobre os instrumentos e dá um espetáculo de interpretação.

Os jovens chegaram neste sábado a Livramento para participar da Campereada. Viajam na companhia dos pais, Luis e Adriana, que se encarregam de oferecer as mídias com as músicas gravadas por Pilico, Willian e Igor. O CD é comercializado a R$ 10,00, enquanto que o DVD custa R$ 15,00. Nas barracas, os tradicionalistas e visitantes presentes acabam comprando tanto para apreciar o trabalho dos três guris quanto para ajudar na manutenção da arte, estimulando o grupo a continuar com a iniciativa de preservação da música gaúcha.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.