INTER FAZ A SUA PARTE

Desde a rodada passada que o Internacional depende apenas de si próprio para terminar o ano no G-5. Cada jogo vale como se fosse um título. O primeiro (Botafogo) já passou. Claro que dentro desta ótica, Flamengo e Figueirense também estão na mesma situação. Até o São Paulo, um ponto atrás dos três, possui chances reais de chegar. Joga dois clássicos: Palmeiras, que já disse que só quer atrapalhar o Corinthians e o Santos, que deve jogar com time de reservas. Os outros têm confronto entre si, ou seja, com qualquer resultado, alguém avança e alguém patina.

GRÊMIO X CEARÁ: DEU A LÓGICA

O time de Celso Roth cumpre tabela, enquanto o Ceará joga a sua sobrevivência no Brasileirão. Não dá para reclamar da apatia dos jogadores gremistas. É natural a diferença de conduta dentro deste contexto. Todos são profissionais, mas a motivação é completamente diferente. Melhor: qual a motivação do time do Grêmio? A única agora é tentar tirar o Inter da Libertadores. Mesma situação do Atlético-MG, que tendo escapado do fantasma do rebaixamento, tem como principal objetivo jogar o rival Cruzeiro para a Série B na última rodada.

CORINTHIANS: SÓ MILAGRE

O gol de Adriano na “bacia das almas” praticamente sepulta as chances do Vasco da Gama. Dois pontos de vantagem tendo seis para disputar é muita distância. Claro que na matemática tudo pode acontecer. Todavia, quando a calculadora passa a ser importante é porque a lógica dificilmente será alterada. O Vasco da Gama tem dois clássicos pela frente (Flu e Fla) com ambas as equipes ainda lutando por objetivos concretos na competição. Resumo: acredito que o Corinthians será campeão mesmo que não vença um dos dois jogos que faltam.

NÃO TEM JOGO POR “BANANAS”

Vamos para a penúltima rodada e todas as partidas são importantes para pelo menos uma das equipes envolvidas em cada jogo. Tem luta pelo título, Libertadores, Copa Sul-Americana e contra o rebaixamento. Motivo pelo qual, todos os jogos serão disputados no domingo às 17 horas. Para quem não gosta do sistema de pontos corridos, é uma tragédia. Vale lembrar, que se vigorasse o sistema mata-mata, no início de outubro doze equipes já estariam vendo o campeonato pela TV e com o tesoureiro enlouquecido para pagar salários até o final do ano.

SÉRIE B

Portuguesa, Ponte Preta e Náutico já garantiram o retorno à Série A. Todos com tradição. A última vaga está entre Sport-PE (mais provável), Bragantino, Vitória-BA, BOA-ES e Americana. Este dois últimos, felizmente, sairam do G-4 da segundona na últimas rodadas. Digo felizmente, porque são times de empresários, sem local-sede definido (pulam de cidade em cidade), sem torcida e que existem apenas para servir de depositário de jogadores e dar lucro a uns poucos espertalhões. Seria uma promiscuidade tê-los entre os grandes do nosso futebol.

CURTINHAS…

* Quando um jogador com mais de 100 Kg e a oito meses sem jogar decide um campeonato é de se pensar na qualidade de nosso futebol.
* Efeito casacata – Pagar salário fora dos padrões para um único jogador, além de não resolver o problema do time, provoca avalanche de pedidos de aumento salarial.
* É o que está acontecendo com Grêmio em relação a Kleber e Inter em relação a Dagoberto. Irresponsável demagogia utilizando um dinheiro que o clube não tem.
* O jogo Colônia x Mainz, pelo Campeonato Alemão, teve que ser adiado em função de tentativa de suicídio do árbitro Babaki Rafati. Meeeeu Deus !!!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.