Polêmicas à parte, camelôs reiniciam atividades a todo vapor na linha divisória

Na manhã de ontem, turistas, santaneses e riverenses se misturaram no camelódromo provisório instalado na avenida João Pessoa, ao lado da praça dos Cachorros

Em poucos dias da reabertura com nova estrutura, o camelódromo voltou a receber um grande número de compradores

Foram idas e vindas, reuniões, acertos, decisões difíceis de serem tomadas, análise de dados que mexeriam com a vida de centenas de santanenses até a decisão final: retirar os camelôs de cima da praça dos Cachorros. Missão cumprida, os trabalhadores foram removidos, de forma provisória, segundo garante o governo municipal de Sant’Ana do Livramento, e no primeiro dia após o feriado do dia 15 de novembro, a vida já voltava à normalidade no espaço que registrou sua marca como centro popular de compras. Desta vez instalados em barracas de lona e posicionados ao longo do meio-fio na avenida João Pessoa, entre o Largo Hugolino Andrade e a rua Rivadávia Corrêa, os próprios trabalhadores, que tiveram que enfrentar um processo longo de recadastramento e readequação às novas regras, manifestaram quase que de forma unânime a aprovação com as medidas tomadas. Ao longo da semana, a reportagem da rádio RCC FM, especialmente durante o Jornal da Manhã, ouviu os trabalhadores que aprovaram a iniciativa que lhes permite trabalhar de forma organizada.

Para um dos trabalhadores mais antigos do local, Carlos Bruno, o Sabiá, as mudanças estão positivas para todos que podem, a partir de agora, trabalhar de forma organizada. Tão logo o espaço foi reaberto com o isolamento da praça para o processo de análise das necessidades de revitalização e restauração, os compradores voltaram a frequentar o camelódromo e a pesquisar, e comprar, produtos com preços acessíveis. “Tenho certeza que o faturamento irá aumentar para todos com uma visita maior de pessoas a partir de agora”, afirmou na última segunda-feira, Carlos Bruno.

A instalação dos camelôs em um local defintivo será o próximo passo das ações que estão sendo planejadas pelo executivo santanense.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Saldanha

    …e porque não fechar o trecho da Av. João Pessoa entre o Largo Hugolino e a rua Rivadávia Correia, e deixá-los trabalhar ali , afinal, para que serve aquela quadra, apenas para 4 ou 5 táxis e caminhões de entregas que poderão estacionar nas proximidades, circular de autmóvel por essa rua já é uma dificuldade a muito tempo mesmo. Tanta dificuldade para um problema simples.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.