Solenidade marca formatura da 9ª turma do Projeto Patrulheiro Ambiental

Evento foi realizado na Sala Cultural e promovido pelo 3º Pelotão Ambiental com apoio da Secretaria Municipal de Educação

Comunidade e autoridades prestigiaram o evento na Sala Cultural de Livramento

Mais de 60 alunos de 4ª séries da Rede Pública do Ensino de Livramento receberam, na tarde de ontem (16), o certificado de conclusão do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim, promovido pelo 3º Pelotão Ambiental, com o apoio da Secretaria de Educação de Sant’Ana do Livramento.

A solenidade foi realizada na Sala Cultural, por volta das 16h, com a presença de autoridades policiais como do comandante do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, major Luiz Antonio de Oliveira Floresta; do capitão Paulo Antônio Flores de Oliveira e tenente, Ademir Dagoberto Bandeira Loureiro, do 3º Pelotão Ambiental, além de demais oficiais e praças da Brigada Militar; do inspetor-chefe da Delegacia Regional de Polícia Rodoviária Federal, Valmir de Souza do Espírito Santo; autoridades políticas como o prefeito municipal Wainer Machado; representantes do Legislativo; da Coordenadoria Regional de Educação; Secretaria Municipal de Educação, entre outros representantes de órgãos públicos locais, da região, pais, alunos e convidados.

Segundo os coordenadores do projeto na cidade, sargento Rubney Pereira Antunes e soldado Carlos Alberto Ribeiro da Silva, o projeto concluiu sua nona edição do Projeto Ambiental Mirim-PROMAE, totalizando 63 alunos, da escola municipal Rafael Vieria (com 29 alunos) e Estadual Nossa Senhora do Livramento (com 32 alunos), todos da 4ª Série, do Ensino Fundamental. “A 9ª Edição do Projeto em Livramento teve início em junho, com duração até esta tarde (16), quando foram repassadas informações sobre questões como lixo, poluição, caça e pesca ilegal, Aquífero Guaraní, entre outros temas pertinentes à preservação do meio ambiente”.

O sargento Rubney destacou, ainda, que o trabalho é realizado com alunos da 4ª série, porque atinge justamente o período de formação de caráter das crianças, as quais se tornarão multiplicadoras ambientais. O Projeto Ambiental Mirim vem formando multiplicadores ambientais, em nível regional, desde 2005, com atividades sendo realizadas nas cidades de Sant’Ana do Livramento, Quaraí e Rosário do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.