Weinmann, Goergen e Vianna serão os palestrantes do Encontro de ACIs

A Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil) definiu os palestrantes e confirmou a data de realização da quinta edição do Encontro de ACIs. Será nos dias 17 e 18 deste mês, com palestras do conceituado advogado tributarista e criminalista Amadeu Weinmann, o deputado federal Jerônimo Goergen, e o presidente do BRDE-RS, Renato Vianna. Os três, segundo a organização, já confirmaram presenças no evento, que é promovido de forma conjunta com a Federação de ACIs do Rio Grande do Sul (Federasul). A entidade máter estará, na oportunidade, realizando uma interiorização, com o desenvolvimento da reunião de divisão das filiadas.

Weinmann, operador do Direito com mais de 45 anos de atuação, especializado nas áreas criminal e tributária, tendo atuado em processos famosos, como o Caso Daudt, já participou de mais de mil julgamentos, sendo em apenas seis na acusação, sendo qualificado como um defensor nato. Vai abordar os crimes tributários em sua preleção.

Renato Vianna, também advogado, reconhecido como o prefeito que mais investiu em desporto na catarinense Blumenau, o que lhe valeu reeleição na época, foi deputado constituinte, além de outros dois mandatos como deputado federal. É o atual presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, e vai abordar o panorama econômico mundial e os reflexos no Rio Grande do Sul.

Formado em Direito, deputado estadual de 2003 a 2011, Goergen está no primeiro mandato como deputado federal, enfocando o desenvolvimento e a redução das diferenças regionais, sobretudo nas fronteiras do Brasil. Conforme o presidente da Acil, Sérgio Renato de Oliveira, todos os anos, a entidade tem promovido o encontro, que congrega significativo número de empresários de todo o Estado gaúcho, visando trocar experiências, debater ideias e analisar oportunidades no segmento produtivo, enfocando também canais para concretizar o desenvolvimento econômico social. Agrega, ainda, como temas importantes que são debatidos, a responsabilidade social, entraves e potenciais soluções para o crescimento, além de aspectos éticos em âmbito de sociedade. “Nesta quinta edição do evento, devido aos vários escândalos na política nacional, a diretoria procurou organizar uma programação que também aborde esse tipo de assunto, propondo aos empresários presentes reflexões sobre a aparente invencibilidade da prática de corrupção, que tantos prejuízos causa ao País” – refere. Destaca a relevância do evento, que anualmente proporciona um momento ímpar de esclarecimentos, qualificação de posições diante das muitas questões que permeiam a atividade produtiva e também de interação no setor empresarial. “Nossa rede de contatos, oportunidade de negócios e principalmente o fortalecimento de nossas posições diante de todo um estado de condições que deveriam ser muito mais favoráveis ao nosso trabalho, à nossa atividade de gerar renda e riqueza para este País, sempre são situações que ganham um destaque especial neste tipo de evento. Daí o interesse que o nosso Encontro de ACIs desperta e o sucesso de todas as edições realizadas até aqui”, avalia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.