Afonso Motta encerra o Simpósio da Urcamp, hoje

O secretário Estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Institucionais Afonso Motta encerra, com a palestra Desenvolvimento Regional Sustentável, às 19h de hoje, a programação do I Simpósio Inderdisciplinar da Urcamp. O evento será desenvolvido no Centro de Eventos Verde Plaza – Clube Comercial, fechando quatro dias de informações, orientações e debates proporcionados pela Urcamp. Ontem, no salão de atos da universidade, três palestras foram realizadas, além das salas multimídias. O presidente da Acil, Sérgio Oliveira, iniciou a quarta-feira abordando a questão dos Free Shops em Livramento.

A seguir, abordando o tema Resíduos da Estação de Tratamento de Efluentes de Frigorífico pelo processo de compostagem e vermicompostagem, Deisy Sharlene Arruda Morales, graduada em Ciências Biológicas e Mestre em Ciências do Solo pela UFSM, proporcionou diversas informações aos presentes. Raquel Bottini de Moura, também com a mesma graduação na Urcamp e mestranda da UFRGS, fez a palestra seguinte, abordando Ácaros Fitoseídeos Associados à Cultura da Videira no Rio Grande do Sul. Nas salas multimídia, os temas foram Sustentabilidade Laboral: Análise dos Programas de Segurança do Trabalho nas Empresas Miolo Wine Group e Iccila de Livramento; Princípios Constitucionais Aplicados ao Processo Civil; Reforma Ortográfica e Lixo Eletrônico, bem como Sistema Gerenciador de Pesagem Bovina.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.