Últimos ajustes para o II Simpósio Interdisciplinar da Urcamp

Conferência acadêmica abordará temas relacionados à sustentabilidade e desenvolvimento

Na tarde de ontem aconteceram os últimos ajustes para o evento realizado pela Urcamp Livramento

Tendo em vista que a missão da Universidade da Região da Campanha – URCAMP – é disseminar o conhecimento, propiciando à comunidade o acesso a eventos que permitam a realização desse objetivo, a população de Sant’Ana do Livramento está convidada a participar do II Simpósio Interdisciplinar da Urcamp, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, e abordará a sustentabilidade e o desenvolvimento da cidade, contando com a presença de convidados de diversas áreas. “Temos o objetivo de disseminar conhecimento, esclarecer a comunidade, discutir, sanar as dúvidas, principalmente de agricultores, pecuaristas e a comunidade em geral”, destacou a pró-reitora do campus Livramento, prof. Iara Lappe.

O simpósio iniciará às 19h do dia 7 de novembro, no centro de eventos do Verde Plaza – Clube Comercial – com representantes da segurança pública de Sant’Ana do Livramento e Rivera, abordando temas como abigeato, tráfico, roubo, crimes ambientais, crimes contra mulheres, entre outros. Também deverá ser apresentado um planejamento dos profissionais no que diz respeito à segurança pública, tendo em vista o desenvolvimento crescente da cidade. “Os painelistas apresentarão dados sobre os crimes de maior repercussão, mas não deixarão de lembrar os crimes mais rotineiros ocorridos na Fronteira”, disse a pró-reitora. Os questionamentos aos representantes dos órgãos de segurança pública serão realizados pelos alunos da Urcamp.

No dia 8, ocorrerão palestras multidisciplinares, com a presença de acadêmicos e professores da Urcamp, especialmente dos cursos de Direito, Administração, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas e Letras.

No último dia do simpósio, o tema predominante será o código florestal e sua impactação. “É um tema de interesse da cidade e região, pois com certeza haverá impacto no agronegócio também daqui da fronteira-oeste”, salientou Iara Lappe. O palestrante da noite será Eduardo Condorelli, assessor técnico do Sistema Farsul e presidente da ONG Florasul.

A Urcamp Livramento convida as entidades e a comunidade em geral a participarem do encontro, que terá inscrições gratuitas através do site www.urcamplivramento.edu.br/simposio. Apoiam o evento: A Plateia, RCC FM, Verde Plaza Hotel, Banrisul, Governo Federal e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.