Brick comunitário beneficia moradores do bairro Wilson

O líder comunitário Hermes Garcia (2o à esquerda), que coordena o projeto Reeducar, agradeceu a iniciativa dos integrantes do Lions

No domingo, 06 de novembro, foi realizado um ‘brick’ comunitário em parceria com o Lions club de Livramento. A atividade, que está em sua terceira edição, teve o apoio da sociedade civil organizada que mais uma vez mostrou que o enfrentamento de nossas demandas sociais devem ser construídos pela própria sociedade. Este projeto tem como foco a transferência de renda das famílias abastadas do centro, para aquelas famílias em estado de fragilidade social que moram na periferia da nossa cidade, e que normalmente são esquecidas pelas políticas públicas, que na maioria das vezes, não atingem esta parcela da nossa comunidade. A atividade reuniu integrantes do projeto Reeducar, e o seu coordenador Hermes Garcia, juntamente com o presidente do Lions, e o seu vice presidente.

Houve distribuição de lanches e refrigerante grátis para a comunidade, bem como a venda de produtos a preços que variavam de R$ 0,50 a R$ 1,00 cada. “São ações como esta que minimizam a cruel realidade de muitos cidadãos, que só são lembrados pelos políticos em época de eleições, pois depois somem, aparecendo de quatro em quatro anos, somente para oferecerem novas e conhecidas promessas, que todos nós já sabemos que não irão ser cumpridas”, destaca Hermes Garcia, presidente da associação de moradores local. Ele complementa destacando o empenho dos moradores em prol da comunidade local, “aqui no bairro Wilson nós estamos dando uma prova incontestável de nossa capacidade de articulação e interlocução, e também de gestão pública, na medida em que ocupamos os espaços deixados pela ineficiência do poder público em atender às demandas da nossa comunidade”, finaliza o presidente da associação de moradores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.