Secretaria de Habitação dá andamento à regularização fundiária na Santa Rosa

Após reunião com moradores, projeto dará titularidade da posse a 60 famílias

Secretários Fabricio e Luis Claudio: regularização fundiária prestes a acontecer no Município com mais efetividade, graças ao trabalho intenso das duas pastas

Na tarde da última quinta-feira, dia 05, o Secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Luis Claudio Quevedo, esteve reunido com o Secretário de Administração para apresentar o projeto de regularização fundiária da Vila Santa Rosa, no bairro Prado.

Contemplando 60 famílias, o projeto prevê a regularização plena da titularidade da posse das áreas ocupadas pelos moradores atualmente. Após um intenso trabalho, onde houve reuniões com os moradores na própria comunidade, levantamentos técnicos e elaboração do projeto definitivo, a Secretaria agora passa a dar andamento entre os órgãos necessários a sua aprovação, entre eles a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Administração.

Na oportunidade, o titular da Habitação, Luis Claudio Quevedo, ressaltou a importância do trabalho feito pela equipe técnica de sua secretaria. Na opinião dele, a regularização fundiária plena garante a formalização legal das moradias das famílias, além de garantir melhorias estruturais à localidade. “Me sinto feliz em poder, à frente da Secretaria, estar realizando um trabalho em conjunto com a equipe que vai repercutir positivamente na vida das pessoas daquela comunidade”, concluiu.

Fabrício Peres, titular da Administração, ressaltou que a regularização fundiária é uma política pública de maior importância e um compromisso da atual gestão. Após a tramitação do projeto com a aprovação final, cada beneficiário irá ser detentor de uma matrícula individualizada do terreno onde reside atualmente, o que lhe possibilitará ingressar, caso seja seu desejo, em uma das modalidades do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.