GREMIO VOLTA AO NORMAL

Passada a euforia de um jogo de contexto emocional completamente diferente (Flamengo) em que o time se superou e foi empurrado por uma galera enlouquecida, o Grêmio voltou a mostrar as deficiências técnicas que o levaram a ser mero coadjuvante no Brasileirão. A função dos jogadores a partir de agora é terminar o campeonato com dignidade profissional, em nome do clube e da própria carreira. Já o papel dos torcedores é a de torcer para que o Inter nao alcance vaga para a Libertadores de 2012, o que colocaria a dupla famosa rigorosamente nas mesmas competições do ano que vem.

INTER: DERROTA AO NATURAL

O Fluminense fo o grande vencedor da rodada ao encostar no líderes Vasco da Gama e Corinthians. O time de Abel Braga foi sempre superior ao Inter, mais organizado e sem jamais perder o controle do jogo. Repetindo outras jornadas, D´Alessandro sucumbiu frente a uma maior marcação e desapareceu quando o time mais precisava dele. Já nem falo de Zé Roberto, com uma bunda maior que baiana de escola de samba. A luta pelo título “já era” e a vaga para a Libertadores ficou preta. Vale lembrar que o Inter ainda joga com Cruzeiro (no desespero), Botafogo e Flamengo, todos fora de casa, sem contar o Gre-Nal na última rodada. 

CAMPEONATO IMPREVISÍVEL

Em que campeonato do mundo o líder da competição perde para o lanterna? Em que campeonato as equipes que estão na luta pelo título perdem nas últimas rodadas para times que não tem mais nada a fazer no campeonato? O Brasileirão é sem sombra de dúvidas o mais difícil campeonato nacional do planeta. Para desespero daqueles que abominam o formato de pontos corridos e não param de pedir a volta dos mata-mata, onde o campeão era a melhor equipe dos últimos trinta dias e não de todo o campeonato.

POR FALAR NISSO….

As arbitragens deste Brasileirão não são nenhuma oitava maravilha do mundo, mas justiça seja feita, os erros acontecem contra e a favor de todos, independentemente da cor da camisa e do poder político do clube. Afirmar que este ou aquele clube está numa posição melhor que outro por erros de arbitragem ou “esquema” é de uma irresponsabilidade e leviandade absoluta. Basta analisar os últimos resultados, em que os grandes não param de perder pontos para equipes muito inferiores e “sem camisa”. O campeonato está sendo decidido unicamente dentro do campo.

FENÔMENO NEYMAR

É impressionante o que este rapaz vem fazendo em campo, independentemente da qualidade dos adversários. O repertório técnico dele é inesgotável. Esta provável decisão do Mundial de Clubes contra o Barcelona é sem dúvida alguma a mais esperada dos últimos anos. Neymar x Messi? É óbvio que o argentino é mais jogador e muito mais rodado, além de fazer parte de uma equipe que se compara a uma orquestra afinadíssima. Neymar não tem no Santos a mesma companhia. Por isso mesmo, caso ele se transfira para a Espanha, gostaria de vê-lo no Real Madrid, junto com Ozil ,Kedira, Kaká, Cristiano Ronaldo e Cia. O superclássico Real Madrid x Barcelona valeria ingresso dobrado.

 

marsiglia@portoweb.com.br

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.