INTER: EMPATE TRÁGICO

Menos pelo contexto do jogo e muito mais pelas conseqüências na tabela de classificação, o empate acabou sendo muito mais prejudicial ao Inter do que ao Corinthians. O time paulista tem a seqüência de jogos mais tranqüila entre os seis primeiros colocados, enquanto o Inter perdeu a oportunidade de encerrar o domingo ao lado do G-5. Faltando sete rodadas, talvez não apareça outra em que vários pretendentes ao título percam tantos pontos simultaneamente (Botafogo, Fluminense, Flamengo, São Paulo e Corinthians). Somente o Vasco da Gama venceu. É líder com justiça.

POR FALAR EM INTER…

Escrevi algumas coluna atrás que é impossível contar permanentemente com D´Alessandro em função da inconstância de seu comportamento. Craque indiscutível, cometeu dois erros que estão trazendo um enorme prejuízo ao time. Primeiro, porque foi o “amarelado” no primeiro tempo por reclamação. É o décimo-segundo cartão em trinta e uma rodadas, sendo que oito por reclamação. Segundo, fez uma falta totalmente desnecessária (Tinga estava na jogada) e levou corretamente um cartão amarelo que teve como consequência o vermelho e o gol de empate do Corinthians. Sem contar que fica fora do próximo jogo. Em algum momento teria que vir o castigo.

GREMIO: EMPATE ABSURDO

Não existe justificativa para não vencer o pior time do Brasileirão (América-MG) que ainda atuou com um jogador a menos desde os trinta minutos do primeiro tempo. E o Grêmio não perdeu o jogo por sorte. É o tipo da atuação que beira o ridículo. Tudo bem que ficou combinado que o Tricolor não tem mais chances de chegar na “Zona da Libertadores”, mas não pode tripudiar desta maneira com a paciência do torcedor. O mais impressionante é que a vitória escapou no final justamente no dia em que Andre Lima, vejam, faz dois gols num único jogo. Vai saber quando uma façanha destas voltará a acontecer.

ARBITRAGEM DESFALCADA

O nível das arbitragens no Brasileirão já não é dos melhores e acaba piorando com a convocação dos melhores árbitros para competições internacionais. Paulo César de Oliveira ficou vinte dias no Mundial Sub-17, Wilson Seneme outros vinte no Mundial Sub-20 e agora Sandro Ricci, o melhor árbitro do Brasileirão em 2010 vai ao Sul-Americano Sub-15 de 17 de novembro a 04 de dezembro. Ficará de fora das quatro últimas e decisivas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sandro Ricci é sempre uma carta importante na manga da Comissão de Arbitragem, pois é de Brasília, cidade que não possui nenhum time na Série A, podendo ser escalado para qualquer jogo.

FUTEBOL: VEXAME EM GUADALAJARA

O Brasil vai muito bem nos Jogos Pan-Americanos, devendo alcançar um número de medalhas superior ao esperado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Todavia, tinha que haver um vexame no meio de tudo isto: logo o futebol masculino, que não passou sequer da fase de grupos. Empatar com a famosa seleção de Cuba e levar 3 x 1 acompanhado de “olé” da fantástica Costa Rica não é para qualquer um. Além do mau futebol, o time mostrou indisciplina e uma máscara simplesmente irritante. A impressão que dava é que se achavam onze “Pelés”. E o pior que voltam para casa sem baixar a crista e paparicados pelos cartolas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.