Polícia espera concluir em um mês inquérito que apura desaparecimento de “carreta”

“O caso está praticamente resolvido, a carreta apareceu abandonada na Linha Divisória, depois de umas diligências que realizamos na casa do suspeito”, disse o delegado Roger, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, durante entrevista.

Uma pessoa já está indiciada e a carroceria original foi devolvida após diligências realizadas na casa do acusado

 

A Polícia Civil estará concluindo, dentro de um mês, o Inquérito Policial que apura o desaparecimento da carroceria de uma carreta, que estava lotada na Secretaria Municipal de Obras e que foi trocada por outra mais velha, misteriosamente.

Carroceria velha foi deixada no lugar do veículo doado pela Receita Federal

A popularmente chamada de “carreta” havia sido doada pela Receita Federal ao município em 2005, logo após ter sido apreendida com contrabando na BR-158, em Livramento.

 

A troca da mesma veio à tona no fim de agosto deste ano, devido a uma denúncia ao Setor de Controle Interno do Município.

Entrevista

O delegado Roger Bittencourt Tavares, da 1ª Delegacia de Polícia e responsável pelo caso, destacou durante entrevista que uma pessoa já está indiciada no caso e que a verdadeira carreta apareceu depois que a Equipe de Investigações realizou diligências na casa deste acusado:

A Plateia: Como está o Inquérito que apura o desaparecimento da carreta?

Delegado: Está praticamente resolvido, a carreta apareceu abandonada na Linha Divisória, depois de umas diligências que realizamos na casa do suspeito.

A Plateia: De quanto tempo mais a Polícia precisa pra concluir o caso:

Delegado: Acredito que dentro de um mês o inquérito esteja concluído. Já temos um indiciado e faltam algumas oitivas apenas para responsabilizar alguém da Secretaria de Obras.

A Plateia: As investigações já revelaram como ocorreu a troca das carrocerias?

Delegado: Ainda não temos certeza, mas tudo indica que foi retirada de dentro do pátio da Secretaria de Obras mesmo.

A Plateia: E quanto ao empréstimo da mesma para um evento na vila Progresso?

Delegado: Na verdade, esta carreta foi emprestada várias vezes, mas a subtração teria sido feita, aparentemente, de dentro da secretaria.

A Plateia: A pessoa que retirou a carreta de dentro da Secretaria de Obras é a mesma que a abandonou nas proximidades do DAE?

Delegado: Sabemos que foi tirada de lá, temos suspeita de quem tirou, mas exatamente como foi, ainda não sabemos. Do que foi apurado até agora podemos concluir que o indiciado teria realizado a troca e a devolução da mesma.

A Plateia: Este indiciado reside em Livramento?

Delegado: Sim. O que posso adiantar é que o indiciado é da cidade e que trabalha como caminhoneiro.

A Plateia: O indiciado teria comprado esta carroceria?

Delegado: Teria comprado parcelado.

A Plateia: De quem ele comprou?

Delegado: É essa a pessoa que ainda estamos investigando.

A Plateia: Que tipo de crime foi praticado?

Delegado: Crime de Peculato – é um dos tipos penais próprios de funcionário público contra a administração em geral, isto é, só pode ser praticado por servidor público, embora admita participação de terceiros.

A Plateia: O comprador também responde por crime de Peculato?

Delegado: Em princípio sim, pois se tinha conhecimento responde por peculato.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.