INTER PERDE DOIS PONTOS

Em circunstâncias normais, empatar com o Botafogo no Maracanã não seria um resultado desprezível. O problema foi o contexto em que aconteceu. O Inter vencia por 2 x 0 no primeiro tempo, “nadava de braçada” e poderia ter aumentado o resultado. Veio o segundo tempo e junto, a queda técnica e emocional. Após o primeiro gol do Botafogo, o time colorado se desestabilizou completamente e com mais dez ou quinze minutos de jogo, provavelmente teria perdido a partida.

APROVEITAR A TABELA FAVORÁVEL
A tabela foi amiga para o Internacional nesta primeira fase antes da Copa do Mundo. Falo do enfrentamento com adversários mais fracos. É lógico que depois terá que enfrentar também os mais fortes até porque, são todos contra todos, lá e cá. Só que o Inter tem que aproveitar este momento para somar pontos e fazer gordura. Disparar na largada é importante para dar tranqüilidade ao grupo e pressionar os adversários. Um motivo a mais para lamentar o empate do Maracanã.

RESERVAS DO GRÊMIO SUPREENDEM
Poucos acreditavam que o Grêmio com um time completamente descaracterizado poderia fazer frente ao Atlético-MG completo. Menos ainda que fosse vencer o jogo com autoridade. Foi um resultado para animar o torcedor depois das derrotas nos Gre-Nais e em Buenos Aires. Serviu também para encher de dúvidas a cabeça do técnico Enderson Moreira. O zagueiro Saimon, por exemplo, jogou muito e Werley vem comprometendo faz tempo.

POR FALAR NISSO…
Amanhã contra o San Lorenzo o Grêmio estará fazendo um jogo para tentar salvar o semestre. A dificuldade não é vencer, mas passar pelo time argentino sem tomar gols. Caso contrário teria que fazer três, no mínimo. Enderson Moreira irá de dois ou três volantes? Se fizer 1 x0, correrá o risco de sair para o jogo para fazer o segundo ou irá se segurar para não levar gol e ir para pênaltis? Será jogo tenso, nervoso e catimbado.

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Hoje e amanhã é dia de preparar um capuccino com canela; separar uma generosa fatia da torta de limão recheada com creme de leite (dane-se o colesterol); acomodar-se confortavelmente no sofá a partir das 15:45 hs; espichar as pernas no “puff” e desfrutar as semifinais decisivas da Champions League. Azar de quem tiver que trabalhar neste horário. Para minha sorte, faz parte de meu trabalho.

REAL MADRID ou BAYERN X CHELSEA
Hoje jogam Bayern x Real Madrid em Munique. O time espanhol venceu o primeiro jogo por 1 x 0 e perdeu dois gols incríveis. Ficou tudo em aberto. Serão as individualidades de Bale e Cristiano Ronaldo contra o conjunto e a disciplina tática alemã. Amanhã em Londres, aposto no Chelsea de José Mourinho contra o Atlético de Madrid. O time de Diego Simeone já foi longe demais à base de garra e determinação. Na hora “H”, deve prevalecer a qualidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.