Dias de palestras importantes no parque da Rural

Juiz federal Belmiro Tadeu Krieger é o palestrante de hoje

Além da programação comercial, que enfoca o 47o Remate Bela Vista & Convidados, na noite desta terça-feira, dois eventos de informação e orientação marcarão a data. O primeiro ocorrerá às 10h, na sede do Movimento Nativo Coxilha de Santanna, tratando-se de uma iniciativa promovida pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), em parceria com o Sindicato Rural. O palestrante é o juiz federal Belmiro Tadeu Krieger, doutorado em Direito pela Universidade Nacional de Rosario, Santa Fe, Argentina (2003). Krieger defendeu a tese “A eficácia da desapropriação por interesse social para fins de reforma agrária como principal instrumento jurídico da reforma agrária no Direito brasileiro”, depositada no Brasil no Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. O palestrante está atuando no cargo de juiz federal há 15 anos, preponderantemente em Direito Público, além de ser docente na Universidade da Região da Campanha nas disciplinas Teoria Geral do Direito (pós), Direito Processual Civil (pós), Direito Processual Constitucional (grad) e Direito Agrário (grad).

Maria Eulalie ministrará palestra amanhã à tarde

Krieger vai falar sobre os contratos de arrendamento agrícola, arrendamento pecuário, parceria agrícola e parceria pecuária, entre outros temas a serem abordados no evento. A atividade promete trazer em pauta as várias relações jurídicas entre os produtores rurais, seus parceiros, fornecedores, prestadores de serviços, arrendatários, compradores e outros. A meta é oportunizar o esclarecimento dessas relações jurídicas do universo do Direito Agrário, contando com a experiência do juiz federal, também professor do curso de Direito da Urcamp.O evento é direcionado para produtores rurais, profissionais que atuam no segmento, estudantes do curso de Direito e demais interessados no tema.

O campus em Livramento da Urcamp também integra a parceria com o Núcleo de Produtoras Rurais, que vai realizar na quarta-feira, 19, às 18h30, também na sede do Coxilha, a palestra A Mulher e sua Responsabilidade Social na Comunidade, bem como ocorrerá o lançamento do livro da palestrante, Maria Eulalie Mello Fernandes, intitulado “Colher de Pau”. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Maria Eulalie também é presidente do banco de alimentos Madre Tereza de Calcutá (entidade nascida da união da Diocese de Pelotas com o Mutirão para a Superação da Fome e da Miséria, que doa cerca de 12 toneladas de alimentos mensalmente a mais de 1300 famílias cadastradas. O diferencial é que a renda adquirida na comercialização do livro de mais de 100 receitas de doces tradicionais de família, distribuídas em 176 páginas ilustradas por Gabriela Malaguez, será revertida para entidades assistenciais.

A partir dessa atividade, a Urcamp-Livramento disponibilizará assistência jurídica gratuita, em parceria com o Núcleo de Produtoras Rurais, na Casa da Ovelha, das 13h30min às 17h30min. Trata-se de uma iniciativa do Núcleo de Prática Jurídica da universidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.