Encerra 24ª Feira do Gado Leiteiro

Evento ocorreu no parque Augusto Pereira de Carvalho e reuniu estudantes e produtores rurais do município

Estudantes participaram de palestras informativas durante a Feira

Mesmo com animais de alta genética, a comercialização de animais da 24ª Feira de Gado Leiteiro, ficou aquém do esperado pelos promotores do evento. Conforme disse a produtora rural, Liliana Braz, Presidente da Associação dos Criadores de Gado Leiteiro e produtores de Livramento poucos compradores compareceram no remate realizado domingo, de manhã, no Parque da Rural.  Em sua opinião, a falta de chuva influenciou no ânimo dos investidores, que preferiram adiar as suas aquisições.  Para ela, mesmo com a baixa comercialização, o evento esteve dentro das expectativas e os mais de 50 animais expostos, todos de qualidade superior, representaram o alto padrão de animais que compõem o rebanho leiteiro do município.

PalestrasLiliane Braz destacouas palestras sobre a Homeopatia para animais, qualidade do leite, nutrição e reprodução, que foram ofertadas a mais de 200 alunos da rede estadual e municipal. Em relação ao concurso de derivados, observou que os produtores inovaram em receitas tradicionais,  como arroz com leite, queijos, ambrosias e rapaduras.     A 24ª Feira, iniciou no dia 23 de maio e se estendeu até o dia 27.A organizadora salientou a participação ativa de  mais de 200 jovens de escolas municipais, no Encontro de Jovens Rurais.Os jovens participaram de uma gincana, durante todo o dia de sexta-feira no parque da Rural. “Tivemos o comparecimento de alunos de oito escolas, muito além do que esperávamos. Isto representa o interesse dos jovens pelas atividades rurais”, observou. Liliana Braz ainda registrou a presença de representantes do Núcleo de Criadores de Gado de Leite  da cidade de  Alegrete, que participaram de um almoço de confraternização  com  produtores de propriedades rurais do município.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.