Projeto Giro pelo Rio Grande 2014 chega à Livramento

Fecomércio – RS inicia encontros para debater propostas de fortalecimento do sistema do Estado. 

Encontro Fecomércio – RS 2014, sediado no Hotel Jandaia em Livramento.

O encontro entre sindicatos da fronteira oeste, reunindo representantes das cidades de Alegrete, Bagé, Quaraí, São Francisco de Assis, São Gabriel e Uruguaiana se reuniram na manhã de quarta-feira para discutir os desafios do Rio Grande do Sul com relação à economia, tributação e política.

O evento aconteceu no Salão de Convenções Florence do Hotel Jandaia e contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio do RS, Zildo de Marchi. Desde 2011 o projeto circula por cidades estratégicas do Estado com o objetivo de difundir este conhecimento também entre empresários, educadores, políticos e sociedade.

Rafael Borin, consultor tributário do Fecomércio – RS durante primeiro encontro Giro pelo Rio Grande 2014.

Palestrantes convidados foram o vice presidente do Fecomércio – RS, Luiz Carlos Bohn e diretor técnico da L.C. Bohn Contabilidade desde 1967, Marcelo Portugal, consultor econômico e professor titular de economia da UFRGS, Rafael Borin, consultor tributário da Fecomércio-RS e Rodrigo Giacomet, cientista político e consultor da Fecomércio – RS.

Dentre os temas abordados pelos palestrantes, foi pacífica a necessidade de investimento na cidade, região e Estado. Conforme declaração do palestrante, Marcelo Portugal, “pode-se até investir pouco, mas investir bem!”.

Outro tema relacionado foi o crescente peso de inativos do Estado que compromete a folha de pagamento com aposentadorias e pensões e causa possível obstáculo para possíveis investimentos. Ao final, o cientista político Rodrigo Giacomet destacou a importância de maior participação popular e de membros de diversas classes da economia para um melhor desenvolvimento do Estado, buscando modelos à nível Federal com relação a regularização de servidores públicos, saúde e modelos de desenvolvimento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.