GRE-NAL NO CENTENÁRIO

A decisão deve ter causado frustração em muita gente, incluindo aí, jogadores, comissão técnica e torcedores de ambas as equipes. Afinal, uma decisão no Beira-Rio teria muito mais apelo. Todavia, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, já dizia um filósofo contemporâneo. A festa de reinauguração do Beira-Rio tinha 50 mil torcedores de um único clube, em clima de festa e preço de 200 reais.

DECISÃO LÓGICA E COERENTE

O perfil de quem se dirigiu para um evento festivo era completamente diferente do que vai para torcer numa decisão. Ou seja, o fato de haver material de construção, pedras e tijolos em torno do estádio não tinha problema algum. Mas num clássico decisivo, com os “anjinhos” de ambas as torcidas que conhecemos e que costumam frequentar os estádios, como seria? Fala sério!!!

RIO E SÃO PAULO FORA DA LIBERTADORES

Com as eliminações de Atlético-PR, Flamengo e Botafogo, cinquenta por cento dos times brasileiros foram eliminados já na fase de grupos. Simplesmente inédito. Mais: é a primeira vez que Rio de Janeiro e São Paulo ficam de fora da Copa Libertadores já nas oitavas de final. São Paulo, por sinal, nem teve time este ano na maior competição continental. Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio serão nossos representantes daqui para frente.

POR FALAR NISSO…

Comentei para a TV GLOBO o jogo entre San Lorenzo x Botafogo. O time argentino enfiou três como enfiaria tantos quantos necessários para se classificar. O “Fogão” carioca não tem alma nem espírito de Libertadores. E o que dizer do Flamengo que perdeu a classificação dentro do Maracanã? Acho que para o ano que vem será o Rio de Janeiro a não ter representantes na competição. Está pintando gaúchos e mineiros novamente.

ELEFANTES BRANCOS

O Estádio Mané Garrincha levará 1.167 anos para recuperar o custo investido (R$ 1,9 bilhões). Dados do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Se em Brasília, onde acontecem shows com alguma frequência, levará todo este tempo, dá para imaginar que os estádios de Manaus e Cuiabá levarão uma vida eterna dado prejuízo. Legado da Copa do Mundo.

VEXAME INÉDITO

O atraso nas obras da Arena Corinthians está deixando os nervos dos dirigentes da FIFA em frangalhos. Parte do estádio está interditado pelo Ministério do Trabalho. Eu imaginava que pelos menos os estádios ficariam totalmente prontos antes do início do Mundial. Corremos o sério risco de entregarmos a abertura da Copa do Mundo num estádio inacabado. Vexame maior que este é impossível. Era só o que faltava!!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.