INTER SEGUE FORA DE CASA

O grande adversário do Inter neste Gauchão assim como o foi no Brasileiro do ano passado é o fato de não jogar no Beira-Rio. Mas isto estava no pacote quando o clube se candidatou a sub-sede da Copa. Também não serve de desculpa em caso de insucesso contra o bom time do Caxias. O time da serra largou mal, namorou forte a zona do rebaixamento, mas com a chegada do técnico Beto Campos está a oito jogos invicto. Não é jogo jogado.

GRÊMIO x BRASIL-PE

O Tricolor irá se defrontar na semifinal com aquele que é disparado o melhor time do interior nesta competição. O Xavante tem um bom treinador (Rogério Zimermann), além de um grupo coeso e entrosado. Nada que tire o favoritismo do Grêmio, que joga dentro da Arena e vem num crescendo tanto na Copa Libertadores como no Gauchão. Todavia, como é jogo único, a zebra costuma aparecer de vez em quando. Todo o cuidado é pouco.

BELLINI = +1930 – 2014+

Não posso deixar de escrever algumas palavras do primeiro grande capitão campeão mundial pela Seleção Brasileira. Hideraldo Luis Bellini foi quem imortalizou o gesto de levantar a taça por cima da cabeça. Viril, mas elegante e leal, era um “gentleman” dentro e fora do campo. De enorme coração, enquanto teve saúde ajudou anonimamente vários colegas em dificuldades financeiras e pessoais. Vai deixar saudades nos mais antigos que agora o reverenciam.

REAL MADRID x BARCELONA

Quem viu, viu, quem não viu que procure as reprises que irão acontecer em todos os horários por vários dias. O clássico dos clássicos foi de tirar o fôlego: qualidade técnica impressionante, sete gols e eletrizante. O fosso que separa o futebol europeu do nosso é cada vez mais profundo. Nada que não nos permita sonhar com o título na Copa do Mundo, uma vez que quase toda a Seleção Brasileira joga na Europa.

TINGA NÃO SOFREU RACISMO!

Luis Meiszner, secretário geral da Conmebol: “Tinga não sofreu discriminação racial em Real Garcilaso x Cruzeiro, mas uma provocação mal-educada que, na maioria dos casos na América do Sul, não deve ser considerada racismo pelas ofensas do continente serem vazias e provocadas por deficiência cultural, sem a mesma carga de ódio de longas histórias de conflitos étnicos de ofensas de outros povos”. CANALHA!!!

POR FALAR NISSO…

A Conmebol anunciou que multou o Real Garcilaso em US$ 12 mil (R$ 28 mil) pelo episódio envolvendo Tinga. Depois da infeliz e estúpida declaração do secretário geral da entidade, não era de se esperar coisa melhor. O pior é ter de ler a comunicação cínica da entidade: “A Conmebol reitera seu compromisso de combater qualquer forma de discriminação e atos racistas em suas competições”. Cadeia é pouco para esta gentalha.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.