Mãe busca justiça há 5 anos

Mirta Raquel Villanueva, teve seu filho assassinado em frente a sua casa nas vésperas do natal de 2008. Segundo ela, até agora nada foi feito

Mirta Raquel Villanueva, mãe do Robert Fabian Vargas Villanueva

Mirta Raquel Villanueva, mãe de Marcos Fernando Villanueva, preso na última quarta-feira, acusado de colaborar com a morte de Tuta Salgado, esteve ontem na redação do Jornal A Plateia. Visivelmente emocionada e com uma carta em mãos, Mirta veio pedir justiça pela morte de seu outro filho, Robert Fabian Vargas Villanueva, segundo ela, baleado com um tiro no dia 22 de dezembro de 2008, em frente a sua casa, em Livramento.

A mãe conta que após o ocorrido, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia, porém não resistiu aos ferimentos e chegou ao óbito no dia 30 de dezembro daquele ano, sendo sepultado em Rivera. Mirta ainda salienta que enquanto o filho estava no hospital, procurou a Polícia Civil em Sant’Ana do Livramento, porém, segundo ela, nenhuma atitude foi tomada pelos policias, sequer o boletim de ocorrência foi elaborado.

“Tuta Salgado é algum Herói?”

Essa frase dona Mirta repete constantemente. Segundo ela, as autoridades deram uma grande importância para esclarecer e prender os acusados de assassinar Tuta, porém, ela ainda salienta que quanto a seu filho, também assassinado, há mais de cinco anos nada é feito pela polícia brasileira.

“Na Polícia Civil, me mandaram calar a boca e não fui atendida”.

Segundo Mirta, quando foi até a delegacia, no dia 24 de dezembro, foi atendida pelo delegado Eduardo Finn. “Ele disse que meu filho era um delinquente e nada foi feito, outro policial, inclusive, me mandou calar a boca”, salientou a mãe.

Dona Mirta ainda diz que quaisquer crimes de relevância que aconteça, a primeira atitude é colocarem a culpa em sua família.

Quanto à prisão de Marcos, na última quarta-feira, Mirta conta que referente a essa acusação, acredita que o filho seja inocente. “No dia do assassinato de Tuta ele estava em casa, vizinhos e familiares sabem disso”.

A mãe agora, diz esperar uma atitude por parte das autoridades, segundo ela, da mesma forma que fizeram de tudo para prender seis pessoas, que acusaram de assassinar Tuta, também deveriam procurar quem atirou em seu filho.

Procurado pela reportagem, o delegado regional da Polícia Civil, Eduardo Santana Finn, está em viagem e não foi encontrado.

CARTA

Hoje venho me manifestar porque tenho raiva e ódio. Tudo o que uma mãe sofrida pode estar passando. Faz cinco anos que mataram o meu filho Robert Fabian Vargas Villanueva aqui em Livramento e nunca moveram um dedo para saber quem o matou. Ficou impune assim como tantos outros. Não importa quem foi meu filho, era um ser humano. Agora eu me pergunto por que tanto interesse por quem matou Tuta Salgado? Por acaso era um herói ou era um delinquente igual ao meu filho?

Por santo não foi que esteve preso em Rivera, já que aqui nunca o prenderam. Faz dias que me pergunto, será que por trás de tudo isso não haveria alguma corrupção? Ontem prenderam o meu outro filho pela morte de Tuta Salgado, é fácil colocar a culpa em outro, eles querem achar um culpado para não deixar impune. Este meu filho que foi preso, já o fizeram pagar por algo que não foi ele, quando incendiaram um automóvel de um policial. Até escuta telefônica havia e que provava que não era ele. Agora querem fazer o mesmo, eu agora vou mover céus e terras para saber quem matou meu filho, já que com a justiça não posso contar. Quem assina isso é uma mãe doída por tanta injustiça.

Mirta Raquel Villanueva

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.