Preso o acusado de colaborar com o assassinato de Tuta Salgado

Marcos Fernando Villanueva, foi preso na tarde de ontem

A equipe de investigações da Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento recebeu o mandado de prisão recém expedido pelo juízo e já cumprido. Marcos Fernando Villanueva, conhecido como “Guascão” é irmão do conhecido “Cachorrinho”. O rapaz é uruguaio e foi recolhido por prisão preventiva. Ele é acusado de colaborar no homicídio de Tuta Salgado, no dia 31 de dezembro de 2013, na Vila Municipal.

Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Eduardo Santana Finn, já são cinco indiciados presos pela morte de Tuta Salgado, Marcos foi o último a ter o mandado de prisão expedido. Quanto ao motivo do crime, o delegado afirmou que a causa mais provável é a disputa de poder entre os integrantes.

Crime Organizado

O delegado ainda afirma que o irmão do acusado, o “Cachorrinho”, que já está preso em Charqueadas, ainda detém conhecimento e influência sobre o tráfico e tem sido responsável pela remessa de uma grande quantidade de drogas para a cidade.

O Crime

O dia 31 de dezembro de 2013 ficou marcado pela morte de José Antonio Salgado, 72 anos, conhecido pela alcunha de “Tuta”. A vítima, que inclusive esteve preso no Uruguai, acusado de chefiar uma quadrilha especializada no furto de veículos e extorsão, foi atingida com dois tiros na região do peito e, após ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos e morreu, por volta das 18h40.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.