Chefe da Polícia Civil está na cidade e palestra no IFSul

Delegado Ranolfo Vieira Júnior também acompanha a entrega dos inquéritos de Luan

O delegado Ranolfo Vieira Júnior, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, cumpre agenda em Livramento, nesta terça-feira, data considerada bastante importante para a Polícia Civil, tendo em vista a conclusão dos três inquéritos sobre a morte dos taxistas, ocorridos no fim de março deste ano. Além de acompanhar o envio de todo o material que apura os três latrocínios, tendo como autor confesso Luan Barcelos da Silva, 21 anos, que continua preso, o chefe de Polícia também realiza palestras na recém inaugurada sede da IFSul-Instituto Federal Sul Riograndense, localizado junto à Linha de Fronteira, na Avenida Paul Harris. Uma coletiva de imprensa está marcada para as 8h45, no próprio prédio do instituto.

Delegado Ranolfo Vieira Júnior acompanha entrega de inquérito hoje

A conclusão dos inquéritos, que contêm dezenas de volumes, ocorreu ontem, e conforme informações divulgadas na última semana, outras duas pessoas foram indiciadas por falso testemunho.

Além do depoimento, no qual confessou os crimes, outras provas reforçam a autoria dos assassinatos: objetos que estavam com ele, rastreamento telefônico e impressão digital — esta última, a prova mais contundente.

Neste sentido, o delegado regional Eduardo Sant’Anna Finn (foto principal) destacou que uma das provas cruciais para o indiciamento de Luan foi a digital do dedo direito, encontrada na janela de um dos táxis. “Foram encontrados 14 pontos de coincidência, ou seja, é uma prova robusta, que não deixa dúvidas”, salientou ele.

O delegado acrescentou, ainda, que uma cópia do inquérito será enviada para a Justiça do Uruguai, porque a morte do taxista Enio Rolim Lencina ocorreu em Rivera. Luan chamou o veículo em Livramento, mas pediu para o motorista levá-lo à cidade vizinha, onde cometeu o assassinato. Independentemente de ser processado no Brasil, o jovem pode responder pelo terceiro crime também no Uruguai.

Ainda faltam ser finalizados os três inquéritos da Polícia Civil de Porto Alegre.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.