Inter: Melhor que a encomenda

Não eram poucos os que achavam que o Inter passaria pelo Remo, mas apenas depois do jogo da volta em Porto Alegre. Inclusive eu. Pois o time de Abel Braga “sobrou” no Mangueirão e agora pode focar somente no Gauchão. É uma vantagem e tanto. Analisei a tabela e o Inter não terá problemas nas próximas duas fases da Copa do Brasil. É tempo suficiente para os ajustes necessários para enfrentar times de maior hierarquia quando a competição afunilar e só ficar “cachorro grande”.

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Encerrados os primeiros quatro jogos das oitavas-de-final, já temos quatro grande clubes classificados: Barcelona, PSG (França), Bayern Munique e Atlético de Madrid. Estádios impecáveis e lotados, organização primorosa e gramados maravilhosos. Não é apenas um jogo de futebol; é um evento. No entre Manchester City x Barcelona entraram em campo 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo por diversas seleções. Se comparar com a Libertadores, irrita.

CASO NEYMAR – 1

A publicação por parte da Justiça Espanhola da distribuição dos valores da compra de Neymar é de fazer Al Capone levantar do túmulo e se auto-declarar um babaca. Uma vergonha! Jogador, pai e empresas de ambos ficaram (?) com nada menos do que € 61,2 milhões do total de € 86,2 milhões que envolveu a negociação. Divulgação que provocou a demissão do ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell.

CASO NEYMAR – 2

Do lado de cá do Oceano Atlântico a desconfiança é imensa com o destino da dinheirama recebida pelo pai de Neymar e suas empresas. Em linguagem clara, acham – o que é óbvio – que teve muita gente rachando essa grana. Principalmente na cidade de Santos. Perguntinha final: por que o Ministério Público Federal brasileiro não investiga também, como fez a Justiça Espanhola?

ÁRBITRO X ÁRBITRO

Aquela bola que entrou 33 centímetros no gol do Flamengo no clássico contra o Vasco da Gama provocou o rompimento entre o árbitro (Eduardo Cordeiro) e o assistente de linha de fundo (Rodrigo Castanheira) que tinha a obrigação de ter visto o gol. Cordeiro foi induzido ao erro por Castanheira que lhe dizia pelo intercomunicador: “Segue o jogo…não foi nada…não foi nada”. Cordeiro foi suspenso pela Comissão de Arbitragem junto com o “ceguinho” Castanheira.

ELEIÇÕES NA CBF

Tem coisas que no esporte do Brasil não inacreditáveis. Temos um presidente da CBF que furta “ao VIVO”, medalha de jogador na Copa São Paulo de Juniores e um ex-presidente que fugiu para Miami para poder sair de casa sem ser chamado de ladrão. Mesmo assim, a quase totalidade dos presidentes de federações e clubes está apoiando esta gente. E eu fico brigando para acabarem com as torcidas organizadas quando o problema está na cartolagem.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.