Vereador convida deputado para audiência pública sobre a água

O vereador Dagberto Reis (d) esteve reunido recentemente com o deputado Valdeci Oliveira

O vereador Dagberto Reis (PT) pretende realizar uma audiência pública para debater a questão da água, que vem sendo privatizada em alguns municípios do Rio Grande do Sul. A Assembleia Legislativa criou uma Frente Parlamentar para discutir o assunto, integrada por deputados de diversos partidos. Um destes deputados é o ex-prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira (PT), com quem Dagberto esteve recentemente, convidando-o para participar desta atividade em Livramento.

Em princípio, a data indicativa é o dia 28 de outubro, uma sexta-feira, na Câmara de Vereadores. “O Valdeci tem um acúmulo muito grande como gestor e tem sido um dos deputados mais atuantes nesta luta para que a água continue sendo um patrimônio público, essencial para a vida de todos nós”, afirmou o vereador petista, justificando a importância da participação do deputado nesta audiência pública, quando espera contar com a presença dos servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE ), da comunidade em geral, além dos dirigentes do Sindiágua.

Dagberto é autor da emenda à Lei Orgânica, que tramita em comissão especial no Legislativo, não permitindo que o DAE possa ser transformado em uma Parceria Público Privada (PPP), sem aprovação da comunidade, que no caso manifestaria o seu desejo através de um plebiscito. “O DAE, hoje, graças a uma emenda do companheiro Glauber Lima, não pode ser privatizado sem a anuência da comunidade. Precisamos garantir o mesmo para uma eventual parceria público privada”, afirmou o vereador Dagberto Reis.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.