Após discurso de nova vereadora, ocorre o levantamento da sessão

Presidente Gilbert Xepa Gisler abriu a sessão que aprovou um voto de profundo pesar pela morte de Paulo Lago

Sessão legislativa de ontem, com o pronunciamento da vereadora do PSB, observada pelo colega Ivan Garcia

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores estava marcada para iniciar às 13h30 de ontem, em função do feriadão de Carnaval. Começou no horário, quando o presidente Gilbert Xepa Gisler (PDT) determinou a abertura dos trabalhos, para logo após dar posse a Márcia Rodrigues, terceira suplente do PSB.

O vereador Jason Flores (PMDB) foi convidado para integrar a secretaria da mesa diretora, face ao licenciamento do titular, Hélio Bênia.

O falecimento do secretário da Fazenda Paulo Lago, entretanto, alterou a sequência de atos do Legislativo, com o plenário do Legislativo registrando um pequeno número de pessoas na assistência.

Foi realizada a leitura do expediente, contendo algumas solicitações, pedidos de providência, entre outros pontos, tendo a bancada do PT encaminhado solicitação de um voto de profundo pesar, aprovado por unanimidade, em função do falecimento do secretário.

Antes do expediente, a presidência deu posse à suplente de vereadora Márcia Rodrigues (PSB), que assumiu a titularidade frente ao licenciamento por tempo determinado do titular, vereador socialista Hélio Bênia. O líder do governo, vereador Dagberto Reis (PT) conversou com as lideranças de bancada dos demais partidos políticos para acordar a anuência das mesmas ante o pedido que encaminhou: de levantamento da sessão.

Ou seja, na prática, os trabalhos foram concluídos ali, mediante acordo dos líderes, em função do falecimento de Paulo Lago.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.